COMO COMPRAR SEU IMÓVEL: IMÓVEIS PRONTOS OU EM CONSTRUÇÃO

Para a aquisição de Imóveis Prontos ou em Construção.
Antes de efetuar a compra:

Informe-se sobre a idoneidade da empresa que está edificando o imóvel; é importante visitar outros imóveis construídos pela mesma empresa e conversar com seus moradores.
Verifique se o projeto do imóvel está aprovado na prefeitura do município, e em nome de quem o imóvel está cadastrado (CIM- Cadastro Imobiliário Municipal). Observe se há algum impedimento.
Verifique também se seus autores e responsáveis técnicos são profissionais legalmente habilitados, e se todas essas atividades foram registradas no CREA, através da anotação de responsabilidade técnica - ART.
Certifique-se que toda a documentação do imóvel está regular; escritura registrada e impostos quitados.
Estando o imóvel já pronto, verifique se possui ” Habite-se”.
Faça uma verificação completa no imóvel, observando possíveis anomalias tais como, infiltrações e vazamentos, fissuras, trincas e rachaduras, deslocamento de revestimento, ligações elétricas e telefônicas incorretas.
Atenção! Verifique se a obra possui Matricula no INSS para imóveis em construção; Certidão Negativa de Débitos (CND) do INSS para imóveis prontos; Certidão negativa de débitos junto à prefeitura.
Em caso de dúvidas, contrate um profissional registrado no Crea para fazer uma vistoria e emitir um parecer técnico - exigindo sempre a Anotação de Responsabilidade Técnica - ART

Um comentário:

  1. Adquirir um imóvel é com certeza um dos maiores sonhos do ser humano, inclusive dos brasileiros. A satisfação de ter sua casa própria é imensurável.
    A grande preocupação de todo aspirante à casa própria é comprá-la com segurança, já que, atualmente, é comum acontecer o que ninguém deseja: fazer um mau negócio e perder a quantia já investida.
    Assim, antes de finalizar qualquer compra, vale a pena observar alguns procedimentos e consultar um Advogado para análise prévia do negócio. Não se deixe levar pela emoção e pelas belas palavras daquele que tenta vender o imóvel, pois pode ser que o “sonho” vire “pesadelo”.
    Para auxiliar aqueles que pretendem adquirir um imóvel, segue abaixo mais de 100 dicas, com um passo-a-passo básico e com uma linguagem simples, para uma compra segura e responsável, evitando transtornos e prejuízos futuros
    Acesse o site abaixo e aduquire já
    http://www.comprejaaqui.com.br/pdim0001.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita