DESLIGAMENTO E RE-LIGAMENTO DE SERVIÇOS

Além de não esquecer de todos os preparativos relativos ao transporte de móveis e objetos, pré-agendamento com a empresa de mudanças, entre outros, o morador não pode deixar de tomar providências quanto ao desligamento e re-ligamento de serviços (água, luz, gás, tv por assinatura, etc.), ainda mais se levando em consideração que existem prazos e, na maioria das empresas, custos em qualquer solicitação desse tipo. Mas, não deixe para a última hora. É recomendável fazer o pedido com uma certa antecedência – período que varia de acordo com a empresa prestadora de serviços –, através de telefone, carta, e-mail ou pessoalmente.

• Procure o posto dos correios mais próximo da sua casa antiga e solicite que as cartas sejam remetidas ao novo endereço;

• Quanto à linha telefônica, o consumidor deve estar ciente de que a Telefônica estipula que a solicitação de retirada da linha seja feita com antecedência de 15 dias úteis à mudança. Assim que estiver instalado no novo imóvel, o morador deve pedir a re-ligação (que não é feita no mesmo dia da solicitação). Importante: são cobradas taxas tanto pela transferência quanto pelo re-ligamento da linha.

• Quem utiliza serviços de internet banda larga, e tevês por assinatura, deve ligar para a central de atendimento da empresa para verificar se o bairro para o qual vai se mudar têm disponibilidade do serviço.

• No caso de gás natural, solicite à Comgás, em São Paulo, que desligue o fornecimento e que mude o nome da conta, em caso de venda ou locação da antiga unidade; pelo telefone 0800-11-0197. Não esqueça de fazer o mesmo com relação a suspensão do fornecimento de energia elétrica, na Eletropaulo (SP) pelo 0800-196-196. Cheque também qual é o sistema de gás de seu novo imóvel, bateria de GLP ou gás natural, solicitando com antecedência a conversão de seu fogão para a Comgás ou ao depto. de assistência técnica do produto.

• Atualize seu endereço em bancos, clube, convênio médico e empresas onde mantenha assinatura de jornais e revistas, entre outros.

Não esqueça de transferir ou de fazer um seguro para o novo imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita