PESQUISA REVELA QUE OPORTUNIDADE DE COMPRAR SEGUNDO IMÓVEL AUMENTA


Em média, dois imóveis são adquiridos por compradores em suas vidas. O índice é variável de acordo com a idade dos interessados: até os 29 anos o índice é de 0,2 imóvel e acima dos 50 anos, alcança 1,8. Os dados, da área de Inteligência de Mercado da Lopes, também revelam um comprador mais engajado em adquirir a segunda casa.


O levantamento também indicou que mais de 70% dos entrevistados com mais de 40 anos que estão procurando imóveis para compra, atualmente, já residem em imóveis próprios.



Entre todos os entrevistados, 56% pretendem realizar a primeira compra e praticamente todos visam moradia própria (96%). Somente 4% indicaram que a finalidade da compra seria parte de algum investimento. No caso de daqueles que já compraram imóveis anteriormente, a proporção aumenta para 21% dos respondentes.


De acordo com Cristiane Crisci, diretora de Inteligência de Mercado da Lopes e responsável pela pesquisa, o consumidor está mais informado sobre os lançamentos imobiliários. Aumento da renda, menores taxas de juros ao contratar um financiamento e crescimento da população economicamente ativa também são fatores positivos. “Finalmente temos um cenário favorável e as pessoas estão mais confiantes para realizar a compra do primeiro ou segundo imóvel”, analisa.

Ao realizar análise por renda, notou-se que 75% dos entrevistados com renda familiar mensal até R$ 9.999 ainda não adquiriram o primeiro imóvel. A amostra do estudo foi composta por 1.199 entrevistas, realizadas em junho e julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita