VEJA COMO ECONOMIZAR ENERGIA COM PEQUENAS MUDANÇAS NA SUA CASA


Quem nunca se chateou ao deparar-se com um valor muito alto, e fora do esperado, quando chega a conta de energia em sua casa? Nem sempre pensamos no impacto que o excesso de energia utilizado em nossos lares pode ter sob o meio ambiente e aos recursos naturais do mundo em que vivemos.
Foi pensando nisso que hoje vamos te ajudar a pensar de maneira fácil e rápida em algumas opções de como economizar energia dentro da sua própria casa.
1. Tire tudo da tomada – Você sabia que eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, em modo stand-by, consomem energia? Se você fica muito tempo fora de sua casa, e não está utilizando estes aparelhos, nossa dica é tirá-los da tomada durante este período. Além de economizar energia, você nunca será surpreendido com aparelhos queimados quando houver alguma situação inesperada de queda de energia.
2. Evite secadoras de roupa – Existe coisa mais simples do que estender suas roupas na varanda de sua casa ou do seu apartamento? Evite utilizar as secadoras de roupa. Além de economizar energia secando suas roupas de forma natural, o tempo útil de suas peças serão muito maiores – evitando o desgaste que uma maquina causa.
3. Lâmpadas de baixo consumo – Essa dica já deveria ser regra na sua casa. Já está provado que lâmpadas fluorescentes reduzem cerca de 20kw/h de energia elétrica por ano. O investimento na troca das lâmpadas vale a pena – além de durarem mais, você estará contribuindo para um menor impacto ao meio ambiente e ao seu bolso.
4. Cuidados na cozinha – Na cozinha existem duas dicas práticas e imprescindíveis para você economizar energia. Quando estiver utilizando o forno do fogão, evite abri-lo e sempre deixe a comida em temperatura ambiente antes de levá-la para esquentar. Já com a geladeira, descongele sempre que a camada de gelo do congelador estiver acima de um dedo, e evite abri-la em todo instante. Uma última dica é nunca deixar a geladeira encostada na parede, para evitar o choque de temperaturas.
E você? Quais técnicas utiliza para economizar energia em sua casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita