CORRETOR DE IMÓVEIS: 5 DICAS PARA TURBINAR SUA CARREIRA


 

Corretor de imóveis: 5 dicas para turbinar sua carreira
Conquistar um cliente exigente, vender um apartamento de luxo, ganhar uma promoção, bater as metas em menor tempo.  Enfim, quem nunca sonhou em chegar lá? Esse “lá”, que assume tantos significados distintos na vida dos corretores, é cada vez mais cobiçado. E aí eu te pergunto: o que você tem feito para alcançar os seus objetivos?
Sei que a resposta não é fácil, mas nem por isso esses questionamentos devem deixar de ser feitos. Na minha carreira como corretor e hoje, como consultor, esta reflexão sempre esteve presente em meus pensamentos. Com isso identifiquei cinco dicas para turbinar a minha carreira e assim alcançar os meus objetivos de forma mais rápida e agora, compartilho com você.
1.  Analise a si mesmo
O autoconhecimento é essencial para o sucesso de uma carreira. Descobrir quais são suas virtudes e direcioná-las da melhor forma possível, mas também conhecer as suas fraquezas a fim de superá-las, são elementos que facilitam o gerenciamento das suas ações e, consequentemente, potencializam os seus resultados.
Por isso, o ponto de partida para poder alcançar o que se deseja é saber exatamente onde se está, ou seja, antes mesmo de se definir quais são os seus objetivos é preciso fazer uma análise de si mesmo com o intuito de identificar suas competências e limitações, seus desejos e desafios. Estas reflexões devem ser referências para sua carreira.
2. Estude, recicle-se sempre.
Já abordei, em várias oportunidades aqui no blog, o quanto o mercado imobiliário é dinâmico e está o tempo todo em movimento.  Em função desta característica, é importante que o corretor estude e avalie o cenário diariamente.
Diante disso, a capacitação contínua é o caminho para o corretor que almeja um posicionamento diferenciado no mercado. Saber interpretar o cenário onde se atua fará toda a diferença.
3. Seja ético
De nada adianta ser um profissional qualificado, ter bem delimitados os seus valores, se estes princípios não são transferidos para o atendimento. A ética e o profissionalismo impõem respeito e confiança e potencializam o seu relacionamento com o cliente. Deixe os seus valores explícitos e construa relações verdadeiras e sustentadas.
4. Pense em equipe
Manter uma boa relação com sua equipe e buscar  formas de construir coletivamente a satisfação do seu cliente são fundamentais para o trabalho do corretor. Em muitos casos, chegar lá pode ser mais difícil se você estiver sozinho.
Portanto, pensar em grupo é uma ótima alternativa para alcançar melhores resultados e é por isso que sempre digo: juntos somos fortes.
5. Engaje-se com o processo de melhoria
Em nosso cotidiano de trabalho, somos o tempo todo questionados sobre o negócio onde estamos inseridos, seja pelos nossos clientes ou pelos nossos gestores. O fato é que estas diversas partes interessadas esperam por respostas firmes e decisivas.
Sendo assim, só é capaz de responder a estes questionamentos com presteza, o corretor que está engajado e preocupado com o processo de melhoria.
Essas 5 dicas contribuíram não só para minha evolução profissional, mas também pessoal. Confesso que ainda estou longe de onde quero chegar, mas já estou muito mais longe de onde saí. Entender esses passos e praticá-los é colocar a “gasolina azul” na sua carreira, aquele combustível especial capaz de turbinar e revolucionar as nossas práticas.
E você, já havia pensando nisto? Compartilhe conosco a sua opinião e vamos turbinar ainda mais o nosso blog e, sobretudo, o mercado imobiliário.
Postado por