SEJA UM CORRETOR COACH E VENDA MAIS

Seja um Corretor Coach e venda mais
Ao olharmos para o mercado imobiliário, perceberemos que é cada vez mais crescente o número de corretores de imóveis. Porém, em um cenário com tantos profissionais destacam-se aqueles que são capazes de levar o cliente à solução de sua demanda de forma assertiva, com menos gasto de energia, maior satisfação e menor tempo.
Isto seria uma utopia, um desejo impossível de ser alcançado?
Respondo sem dúvidas que não, e é exatamente sobre este perfil de corretor que iremos abordar no post de hoje.

Este profissional diferenciado, que é responsável por direcionar o cliente à satisfação de suas reais necessidades, baseia o seu atendimento em três fases: problema, planejamento e visão. Vamos aprofundar cada uma delas:
A primeira fase é a do problema. O corretor tem a missão de tirar o cliente de um problema, contornando objeções a fim de fazer um alinhamento de percepção com este potencial comprador para que ele veja no imóvel apresentado a solução da sua necessidade.
Nesta etapa, o corretor utiliza o seu conhecimento de mercado e, sobretudo, do imóvel, associado à técnica de vendas, deixando o intuitivo de lado e extraindo o que de melhor se pode ter de uma relação entre comprador e vendedor: informações estratégicas para se chegar à satisfação plena do cliente.
Depois de tirar o cliente do problema, o corretor deve levá-lo para a segunda fase, a do planejamento,que consiste em fazer com que ele se veja morando no imóvel, planejando ali a sua vida, os seus projetos. Ou seja, vencidas as possíveis objeções, o corretor estimula o cliente a já imaginar a sua mudança para o novo lar ou para o novo escritório, por exemplo.
Vale ressaltar que uma das grandes especialidades deste corretor diferenciado é que ele entende que o seu papel é avaliar as verdadeiras necessidades do cliente para buscar soluções personalizadas, pois compreende que cada pessoa é única e possui sonhos e desejos específicos.
E como fazer para levar o cliente para a fase da Visão? Como validar o planejamento prévio e adequá-lo a cada atendimento? Como fazer com que o cliente vislumbre o que ele deseja no imóvel que você apresenta? Fazendo perguntas, pois questionamentos certos geram informações estratégicas.
A fase da visão é a confirmação do imóvel apresentado como a solução imobiliária desejada pelo cliente. E nela, o corretor se utiliza de uma poderosa ferramenta: a arte de perguntar.
Fazer as perguntas certas possibilita que este profissional diferenciado consiga transitar com o cliente, de forma tranquila e segura, entre as três fases do atendimento. E é o profissional com esta habilidade que chamo de Corretor Coach.
Corretor Coach elabora perguntas estratégicas para ter as respostas que ele deseja no intuito de fazer um melhor direcionamento com o cliente, deixando a vidência e o achismo de lado, passando a trabalhar com fatos tangíveis.
Desse modo, este profissional utiliza as informações extraídas e as sustentam com o seu conhecimento de mercado, fazendo com o que o cliente alcance o que realmente deseja. Portanto, de nada adianta ter informações se não conseguir trabalhá-las assertivamente em benefício de seu cliente, convergindo-as em vendas. Ou seja, as informações transmitidas pelo cliente devem ser captadas, interpretadas e transformadas em soluções.
Contudo, é importante destacar que o Corretor Coach está consciente de que a resposta é do cliente e não dele.  E desse modo, por mais que o cliente pergunte ao corretor, por exemplo, se o imóvel “x” ou “y” é o melhor, a decisão tem que ser do cliente.
Com isso, há uma mudança de foco, que sai exclusivamente da venda e passa também a valorizar a construção de relacionamentos. E assim, o Corretor Coah é capaz de contornar objeções, fazendo com que o cliente saia da fase do problema e consiga planejar a sua vida em um novo empreendimento, concluindo um processo de venda satisfatório.
Postado por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita