O GRANDE NUMERO DE CORRETORES DE IMÓVEIS NOS LANÇAMENTOS DIFICULTA A VENDA – VEJA OS SEUS DIREITOS


O registro no Creci é fundamental para que deseje atuar como corretor de imóveis, mas só a credencial não é suficiente para ter sucesso na profissão.




A concorrência no mercado imobiliário esta muito grande, basta visitarmos um plantão de vendas de alguma grande incorporadora para perceber que o numero de corretores é muito maior do que o numero de imóveis a venda.

Devido o aquecimento do mercado imobiliário o numero de corretores de imóveis vem crescendo a cada dia em todo o Brasil e já ultrapassamos os mais de 250 mil corretores de imóveis devidamente registados. Se for feito um levantamento dos corretores que atuam sem o registro do Creci esse numero seria muito maior.

Esse crescimento se deve principalmente ao grande numero de lançamentos de novos empreendimentos imobiliários e as altas comissões prometidas principalmente pelas grandes incorporadoras que buscam mão de obra em profissionais de diversas áreas para formar aumentar sua força de vendas.

Muitos profissionais são colocados nos plantões de vendas sem nenhuma qualificação para atuarem como corretores de imóveis, e essas empresas usam de falhas na legislação para coloca-los com estagiários sem nenhuma remuneração fixa ou garantia de venda.

A fiscalização nesse caso deixa muito a desejar, pois geralmente é feita por pessoas ligadas a empresas do mercado imobiliário e fazem vistas grossas a superlotação dos plantões de vendas e falta de registro dos estagiários e muitas vezes não se encontra nem um corretor de imóveis responsável no local.

Esses profissionais que trabalham sem registro e muitas vezes são enganados por empresas que prometem autos ganhos e fazem com que muitas pessoas trabalhem até nos feriados sem nenhuma ajuda de custo ou estrutura adequada podem sim entrar na justiça do trabalho e requerer a devida reparação, pois quando a empresa contrata uma pessoa para trabalhar e lhe impõe horário e condições de funcionários ele deve ser remunerado o que não é o caso dos corretores de imóveis que são profissionais autônomos.

E os corretores de imóveis que se sentem prejudicados pela concorrência desleal e acham que não tem onde reclamar, pois os órgãos que deveriam fiscalizar os lançamentos não o fazem. Procure o ministério publico de sua região e faça uma reclamação porque você é o principal prejudicado e se não agir deixara de valer seus direitos.

Divulgue para seus amigos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita