O NOVO PERFIL DO CORRETOR DE IMÓVEIS E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDA-LO A VENDER MAIS


O corretor de imóveis há alguns anos era um profissional que além de vender ou alugar imóveis geralmente no seu bairro ou cidade, ainda tinha outra fonte de renda como advogados, contadores, despachantes etc.

Com o crescimento  do mercado imobiliário e o surgimento de grandes construtoras e incorporadoras totalmente voltadas para o mercado e empreendimentos imobiliários tivemos um significativo aumento no numero de profissionais migrando para a venda de imóveis, o que de certa forma foi bom para o mercado, pois com esses profissionais surgiram varias técnicas de vendas de imóveis como os anúncios individuais de imóveis, folhetos, plantões de vendas.

Porem muitas dessas ferramentas sozinhas já não trazem o mesmo retorno e no caso dos plantões de vendas alguns corretores passam dias para atender um cliente devido o grande numero de corretores em um único empreendimento.

Com o crescimento internet no Brasil e das redes sociais muitos corretores estão partindo para outras ferramentas que agregadas podem trazer um retorno muito maior. Hoje muitos corretores tem seu site próprio o que ajudam na divulgação dos seus serviços, os sites de anúncios classificados de imóveis também estão contribuindo muito para as vendas de muitos corretores. 

Hoje o corretor de imóveis tem grande facilidade de comercializar imóveis de diversas incorporadoras e construtoras, um bom exemplo é o Site Corretor da Vez que em pouquíssimo tempo atingiu mais de 2400 corretores de imóveis cadastrados.