A TRÍADE DO CORRETOR DE SUCESSO


Pesquise na Internet e encontrará milhares de textos falando sobre características,dicas, e fórmulas para se transformar em um corretor de sucesso. Se juntarmos todas as características exigidas para este perfil de corretor de imóveis, a lista terá muitos itens e certamente encontraremos divergências de opinião.
Tenho observado também que muitos corretores possuem as características do perfil ideal para a área imobiliária, mas mesmo assim não conseguem obter bons resultados. A pergunta é: por que isso acontece? Por que esse pessoal não vence no mercado imobiliário? 

Depois de muito pesquisar, cheguei à conclusão de que o profissional do mercado imobiliário que gera resultados para a empresa, trabalha em cima de três fatores, que resolvi chamar de “tríade do corretor de sucesso”: foco, estratégia e ação.

Foco – O corretor de resultados possui foco, ou seja, não se dispersa quando está em busca do objetivo. Ele sabe aonde quer chegar. Ele tem objetivos específicos e é por isso que ele está ali.

Estratégia – Não basta ter foco. Você precisa saber como chegará ao objetivo. O corretor de sucesso possui uma estratégia bem definida para conseguir atingir o resultado. Ele sabe em que lugar quer chegar (foco) e como vai chegar (estratégia).

Ação  – De nada adiante ter foco e estratégia, se não está disposto a agir. Não adianta o corretor pensar: “Sei onde está o meu cliente” (foco). “Tenho um plano para chegar ao cliente e convencê-lo a comprar” (estratégia), “mas vou deixar para outro dia” (aqui faltou ação). 

Quando você investe em Foco, Estratégia e Ação, a venda será uma consequência do trabalho bem feito. Espero que daqui em diante você possa adaptar a tríade para sua área e acertar o caminho para vender mais.

André Vinícius  é palestrante de vendas, consultor e escritor.

Curso Online de Marketing Digital Para Corretores de Imóveis foi desenvolvido exclusivamente para o mercado imobiliário. O conteúdo é direcionado para situações cotidianas do corretor (cases, exemplos e dicas) são abordados durante as seis aulas. Nosso objetivo foi pesquisar as necessidades do corretor no dia a dia e transformar isto em um curso rápido, dinâmico e focado para que o profissional do mercado imobiliário possa vender mais através da Internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita