CONTRATAÇÃO DE UM CORRETOR DE IMÓVEIS GARANTE SEGURANÇA PARA A NEGOCIAÇÃO


Se você precisa fazer uma cirurgia, procura por um médico especialista, se precisa de um advogado irá optar por um profissional formado e que tenha passado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Da mesma forma, se você deseja comprar, alugar ou vender um imóvel, deve procurar um profissional de intermediação imobiliária. Tentar negociar por conta própria, sem um especialista ou com mais de um profissional do ramo pode acabar custando caro.

O corretor de imóvel internacional e membro da NAR of Realtors® USA, Rodrigo Barreto, explica que a presença de um profissional garante exclusividade, credibilidade e segurança a todas as transações imobiliárias. Além disso, é importante que o cliente tenha ciência de que mais de um profissional tentando vender o mesmo imóvel pode gerar problemas, como comercializar duas vezes o mesmo imóvel para clientes diferentes. “Quando vários corretores trabalham na divulgação do mesmo imóvel pode gerar dúvida no propenso comprador de qual corretor está realmente apto a tratar da intermediação”, afirma, em seu blog.


Cuidados ao contratar um corretor de imóveis

O primeiro cuidado que o cliente deve ter ao buscar um profissional corretor de imóveis é averiguar a inscrição dele no Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Desta forma, poderá verificar se a empresa e ou corretor estão em dia com as obrigações e aptos a prestarem serviços imobiliários na região. Uma pesquisa na internet também ajuda a prevenir profissionais mal intencionados, afinal, existem muitas maneiras de encontrar informações sobre pessoas na web, principalmente se ela já fez algo ilegal. 

Barretos ressalta ainda que “após essas precauções o cliente deve verificar quais os tipos de imóveis a imobiliária costuma trabalhar e se estes mesmos imóveis têm características parecidas com que o cliente deseja comercializar”. O profissional finaliza com a dica “Aconselho que contrate um profissional devidamente credenciado e apto a exercer a função de corretagem imobiliária”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita