CRECISP E MINISTÉRIO DO TRABALHO DISCUTEM ACORDO DE COOPERAÇÃO


Justamente por ser um órgão de fiscalização da atividade, o CRECISP tem intensificado suas ações no sentido de trazer mais segurança à sociedade nas transações imobiliárias, assim como pacificar possíveis pendências que prejudiquem o exercício da profissão. Prova disso é o empenho do Conselho pelo cumprimento da tabela de honorários, pela busca de melhores condições de trabalho nos plantões e pelo equilíbrio nas relações trabalhistas entre imobiliárias e corretores. Essas questões são pauta constante nas discussões da sua Diretoria e nas audiências junto aos órgãos competentes das quais seus membros participam.



Na última semana, o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, reiterou esses propósitos em uma reunião com o superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Antonio de Medeiros Neto. Viana esteve no gabinete do superintendente para discutir a possibilidade de uma ação conjunta entre as entidades, haja vista que Medeiros tem um amplo conhecimento a respeito das relações de trabalho encontradas no segmento imobiliário.

``Acredito que um acordo de cooperação mútua entre o CRECISP e o Ministério do Trabalho seja de grande valia para assegurar a tranquilidade dos profissionais e garantir uma relação mais equilibrada e efetiva no setor. Muitos corretores que atuam como autônomos acabam encontrando dificuldades na relação de trabalho com as imobiliárias. Essas questões precisam ser revistas para que o corretor possa atuar com mais tranquilidade``, comentou Viana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita