O SUCESSO NÃO É POR ACASO - SAIBA COMO SER UM CORRETOR DE IMÓVEIS BEM SUCEDIDO.



Você já parou para se perguntar por que na mesma profissão alguns ganham muito dinheiro e outros não? Se Corretor de Imóveis é a profissão de sua escolha, e você quer ser bem sucedido, você será. Mas o sucesso, ao contrário do que muitos pensam, não é fruto da sorte e sim de trabalho ardo e planejado.


Aqui estão algumas dicas que podem fazer toda a diferença para quem quer atingir o máximo do seu potencial. 

Fique em contato com clientes passados. 

Efetuado a transação imobiliária, desenvolva um meio de continuar em contato com essas pessoas pelo menos uma vez por mês. A grande maioria não se lembra do nome do corretor com quem comprou ou alugou o seu imóvel por isso não indicam a seus amigos. Isso é uma lástima, se o contato estivesse mantido, nesse momento eles estariam fechando mais um contrato. Invista no canal de referências, basta dizer: "E se você foi indicado a mim por um amigo ou membro da família, por favor, deixe-me saber quem era para que eu possa dizer a eles 'muito obrigado'." Isso ajuda as pessoas que esperam e apreciam referências. 

Aprenda pelo menos o básico sobre marketing.

O mercado imobiliário é realmente um negócio de marketing - mas 90% dos corretores entram nele sem nunca ter aprendido como fazer alguém querer comprar alguma coisa.

Saiba da onde vem o seus clientes 

Assim você pode identificar com precisão quais dos canais que você está usando que estão apresentando resultados e planejar com mais precisão as novas estratégias de marketing. 

Evite perda de tempo e foco

Conseguir o que se quer dá trabalho, exige concentração e evite distrações. Saiba como educadamente se distanciar de conversas não produtivas, não fique em redes sociais onde mantenha conversas pessoais. Disciplina é tudo e tempo é dinheiro. Foque-se em ganhar o dinheiro, só depois em gastá-lo em uma happy hour.

Use a internet

É inacreditável como ainda em tempos atuais, um profissional pode ser resistente à utilização dessa ferramenta barata e com retorno garantido. Rendam-se as novas tecnologias de forma sensata. Aprenda como usá-la para tirar o máximo de proveito. Se você se sente inseguro com o seu conhecimento sobre o assunto, contrate alguém. O investimento vale a pena. 

Aprenda o básico de HOME STAGING 

Esta é a chave no futuro. Você não tem que obter uma certificação (apesar de que não é uma má idéia ), mas aprender o que é preciso para preparar uma casa para a venda. Mais de 80% dos corretores não fazem isso, esse é um diferencial que pode fazer você sobressair aos demais. Se você optar por esse recurso faça um álbum com antes de depois da preparação da casa, ele vai te ajudar a conseguir novos imóveis. Aprenda como tirar boas fotos. O atual nível de qualidade de foto de imóveis on-line é abismal e os clientes estão ficando cansados. Uma foto mal tirada pode dar o resultado inverso, ao invés de despertar o interesse, acaba com o mesmo. 

Peça depoimentos e use-os nas suas estratégias de marketing.

O poder que as outras pessoas têm quando se trata de vender seus serviços é muito maior do que a seu próprio. No entanto, maiorias dos corretores de imóveis têm uma série de clientes felizes, mas não depoimentos escritos que podem citar. Não há uma maneira fácil de pedir e obter depoimentos aprenda fazer isso sem deixar seu cliente desconfortável. 

Jamais pergunte ao cliente "Quanto você pode pagar?" a pergunta é ofensiva. Pergunte: "Qual a faixa de preço gostaria de permanecer dentro?" Analise os termos que você usa, eles podem aproximar ou afastar um cliente

Profissionalize-se ao invés de desistir. 

Muitas vezes somos tentados a desistir quando estamos 80% do caminho para alcançar o nosso objetivo. E quase sempre, os últimos 20% do seu esforço vai produzir 80% de seus resultados.