OS ITENS MAIS VALORIZADOS NA HORA DA COMPRA DE UM IMÓVEL


O que as pessoas mais valorizam quando estão procurando por um imóvel? Para responder esta pergunta, o Sindicato da Indústria e da Construção Civil (Sinduscon) realizou uma pesquisa online com consumidores questionando quais eram os itens mais requisitados por eles. 


H2 Os resultados 

Surpreendentemente, a pesquisa apontou que os itens mais procurados por pessoas que estão em busca de um imóvel novo são: a churrasqueira e o elevador! 

Principalmente quando as pessoas procuram por imóveis em São Paulo, o elevador é considerado um item essencial para ter no edifício. Já em outras capitais, a churrasqueira não possui o mesmo peso.

H3 Outros itens bastante procurados 



De acordo com o estudo também foi possível constatar alguns outros itens considerados importantes, como o hidrômetro individual, bicicletário, áreas de lazer (play ground, quadra, salão de festas, academia, etc.) e a garagem. 


Um quesito que chamou a atenção também foi o chamado hobby box, uma espécie de depósito normalmente localizado na garagem de alguns condomínios. São compartimentos individuais, onde os moradores podem guardar objetos que não cabem na lavanderia ou na sacada do seu apartamento. Muitas pessoas que possuem este tipo de compartimento dizem ser muito úteis, pois, às vezes eles precisam guardar algum objeto que não usam com frequência e que ocupa muito espaço dentro do imóvel, um bom exemplo são os utensílios de praia (cadeiras, esteiras e guarda-sóis), quem não possui uma área como estas para guardar estes itens, muitas vezes se vê obrigado a se desfazer deles. 

H3 E a quantidade de quartos, não influencia na decisão? 

Quanto à quantidade de dormitórios, a pesquisa também informou que os mais procurados são apartamentos com 2 e 3 quartos, quando há intenção de compra e, para alugar, imóveis com apenas um dormitório são os mais requisitados. 

H4 Índice de interesse quanto ao número de dormitórios 

Uma análise geral da pesquisa pode fornecer os seguintes dados quanto ao interesse no número de quartos quando o consumidor pretende realizar a compra do imóvel: 

— 1 dormitório: 8% 

— 2 dormitórios: 45% 

— 3 dormitórios: 35% 

— 4 dormitórios: 9% 

— 5 ou mais dormitórios: 3%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita