6 COISAS PARA SER PRODUTIVO NO PLANTÃO DE VENDAS


Horas e horas em uma tediosa tarde de ócio à espera do cliente no plantão de vendas podem ser transformadas em conhecimento e tempo produtivo ao invés de simplesmente preencher planilhas, tomar café (quando tem), fazer uma ou outra ligação e jogar conversa fora sobre amenidades.



Para manter-se produtivo durante o período do plantão, siga estas dicas que o Guru do Corretor  preparou para você, corretor de imóveis.

Desenvolva seu blog imobiliário

Enquanto estiver “à toa” no plantão, invista parte deste tempo para criar posts para o seu blog. Se você ainda não tem um, desenvolva o seu. Se já tem, trabalhe novos textos.

Relacione-se em redes sociais (profissionalmente)

Use o tempo para participar de grupos de discussão para corretores de imóveis. Eles existem aos montes no Facebook e no Linkedin e são uma boa fonte de relacionamento.

Atualize-se

Acompanhe blogs focados no mercado imobiliário para ficar sempre por dentro de novidades e notícias sobre o setor.

Cuide de seus anúncios

Atualize suas captações e descrições de imóveis no seu site, sistema da imobiliária ou portais imobiliários. Manter os cadastros e informações atualizadas ou simplesmente melhorar a qualidade deles é sempre uma boa forma de atrair novos clientes interessados.

Faça uma agenda de relacionamento com clientes

 Trabalhe o pós-venda (mesmo que a venda não tenha acontecido) para manter o relacionamento com seus clientes. Lembre-se de ligar ou mandar algum email para a pessoa em meses pré determinados para verificar se há interesse em comprar, investir ou se há algum conhecido que queira.  Use a Planilha de Pós-Venda para gerenciar estes contatos com seus clientes.



Estude sua Câmera


Pegue sua câmera e saia pelo plantão fotografando para testar ângulos, luz, recursos da câmera e outros aspectos. Este treino “descompromissado” vai lhe aprimorar as habilidades de fotografar. Melhor ainda se você estiver em um decorado! Leia este texto no Guru para ter algumas dicas sobre sua câmera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita