1 ESTRATÉGIA DIFERENTE NO FACEBOOK PARA O CORRETOR IMOBILIÁRIO


Muitas páginas no facebook, criadas hoje em dia, tem conteúdo estritamente comercial, ou seja, são voltadas apenas para os posts de anúncios de imóveis ou promoção da empresa ou o corretor. Nada há de errado nisso, afinal, esse é o seu negócio e essa é sua intenção: vender. 



Porém, na internet e especialmente nessa rede social, essa abordagem precisa ser mais interativa, mais atraente, mais dinâmica e falar bem ao seu público alvo. Ninguém irá acompanhar uma página que só me envia anúncios diariamente e muito menos interagir com ela. Na era digital as vezes, para vendermos melhor a nossa marca e nossos produtos é preciso pensar fora da caixa e planejar formas de gerar emoções em seus potenciais clientes.. 


Pensando nisso, recentemente me passou pela cabeça uma ideia que talvez desse certo, e por isso resolvi dividir com vocês uma estratégia de marketing digital que pode ser útil e até para saber se alguém já tentou algo parecido e como foi o retorno. 

Imagine que você é um corretor imobiliário e atende a uma determinada região, como por exemplo, o bairro da Tijuca no Rio de Janeiro. Ou seja, você precisa saber sobre tudo daquele bairro, onde estão os melhores locais para comprar, para comer, escolas, igrejas, e outros. Esse conhecimento tem um valor inestimável, não é mesmo?! Que tal dividir essas informações no facebook?

Diversas pessoas gostariam de saber mais sobre o bairro que mora ou deseja morar, receber novidades sobre a região, dicas de lugares, promoções, preços, áreas mais valorizadas e menos…. então, pensei, será que algum corretor já criou uma página para falar sobre o bairro ou região que trabalha? Ou seja, alguém tem uma página para publicar o conteúdo gratuito, dicas, informações e notícias? 

A pergunta então, seria: ” Mas, como então vou vender meus imóveis?” 

A resposta é simples, vire referencia para todos que buscam informações sobre aquela região e avise que é um corretor apaixonado por esses bairros, disponibilize seus imóveis entre um post e outro. Cative as pesssoas que amam aquele lugar, bairro. Isso seria sensacional! Imagina quanta história não seria criada, como seria o envolvimento emocional das pessoas com aquilo! Quantas indicações. 

Pode parecer um pouco de loucura, mas a emoção pode ser o melhor ingrediente para comprar algo. Ou seja, se eu moro nesse bairro, curto, seria muito bom acompanhar o que anda acontecendo pelo lugar que escolhi viver. E…então, um belo dia..vejo uma casa vendendo ou alugando, perto de onde eu moro, eu facilmente compartilharia ou marcaria um amigo no comentário! Ou quem sabe, decidi sair dali, não me agrada mais ou busco um lugar que atende mais minhas necessidades, certamente me lembraria do “Corretor da página do Bairro” para vender meu imóvel. O que acha? 

As vezes é preciso fazer diferente no Facebook para conseguir conquistar mais e mais fãs, e criar uma dinâmica diferente para converter possíveis compradores em fãs apaixonados pela sua página e naturalmente por seu trabalho! 

Lembre-se que no final de tudo, você será a referência naquela região. 

Essa ideia parece maluca ou, achou viável? O que me diz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita