COMO FAZER O SEU IMÓVEL SE DESTACAR NOS CLASSIFICADOS ONLINE


Procurar imóveis pela internet já se tornou uma prática muito comum antes de fazer qualquer negociação, seja apenas para pesquisar preços, por curiosidade ou para conhecer imóveis que estão a venda em certo raio de distância. Hoje, muitos compradores não precisam nem sair de casa antes de fazer uma pré-seleção pela internet para escolher os seus imóveis favoritos, - e por isso é tão importante caprichar no anúncio do imóvel nos classificados online, já que esse pode ser o diferencial para acelerar a negociação e concretizar a venda.


Segundo Carlos Samuel de Oliveira Freitas, advogado e diretor de condomínios e jurídico da Imobiliária Primar Administradora de Bens, do Rio de Janeiro, existem algumas “táticas” que podem ajudar no processo de valorizar o imóvel no mundo virtual, - mas que é sempre necessário mostrar a verdade, sem enganações ou truques. “O ideal é descrever o imóvel da forma correta, tirar fotos de boa qualidade, de bons ângulos, dando destaque aos diferenciais do imóvel”, comenta Freitas.

O especialista comenta que a localização do imóvel é um dos principais critérios levados em consideração por quem está em busca de um novo lar. “Por isso, o anunciante deve ter uma grande atenção na hora de preencher o endereço no anúncio,” diz. Freitas ressalta que, além de informar o endereço da propriedade, é importante destacar os pontos positivos da região, citando, por exemplo, supermercados, shoppings, padarias, farmácias, transporte público, etc.

Sabe-se que muitas pessoas deixam de fazer compras pela internet quando se deparam com poucas informações dos produtos. Para isso não acontecer, é importante fornecer todo tipo de informação que pode ser relevante para a compra, como a metragem do imóvel, o valor do condomínio, o valor do IPTU, o número de dormitórios e cômodos, etc. “Também é importante destacar os eventuais diferenciais que o imóvel possa ter, como armários embutidos, varanda, reformas que tenham sido feitas e qualquer outro tipo de característica que agregue valor à propriedade”, observa.

Outra característica importante para um anúncio de internet ser valorizado são as suas imagens. Quanto mais fotos de boa qualidade, mais chances o imóvel terá de atrair mais e melhores compradores. “Na hora de tirar as fotos é importante organizar a casa, fotografar o imóvel em dias de sol para que a iluminação favoreça a imagem; fotografar todos os cômodos, a fachada do prédio ou da casa e as áreas comuns do condomínio; publicar vídeos, quando possível; e publicar as fotos na maior resolução permitida pelo site” exalta Freitas. Além disso, fotos tiradas do ângulo correto fazem toda a diferença. “Quando a pessoa se posiciona em um canto do cômodo, a foto transmite melhor a profundidade do ambiente do que quando a pessoa se posiciona no centro de uma parede\", afirma. Segundo ele, uma máquina com lente grande angular também permite que a imagem capture melhor o espaço.

Outras características importantes para o anúncio online são estipular um preço justo para o imóvel, atender os compradores prontamente, ter todos os documentos do imóvel em mãos, deixar o ambiente sempre pronto para receber visitas – e, sempre que receber os compradores, esteja na companhia de mais uma pessoa.

Como em qualquer tipo de negociação iniciada no ambiente virtual, é importante que o comprador tome alguns cuidados para se certificar de que o comprador não é mal intencionado. Antes de marcar a visita, converse com ele por telefone e pergunte por que ele quer comprar o imóvel, qual seria o tipo de pagamento, onde ele está morando atualmente e qual é a urgência em finalizar a negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita