ESTRATÉGIAS PARA CORRETORES DE IMÓVEIS SEM EXPERIÊNCIA


Acha que ser vendedor é fácil? Pois não é! E para dificultar ainda mais as coisas, a maior parte das empresas pede vendedores com dois ou mais anos de experiência. E você não tem essa experiência, pois não? Então como é que os vai conseguir "enganar" e conquistar aquele emprego que tanto queria? Muito fácil! Siga os nossos conselhos e saiba como disfarçar a sua inexperiência mostrando-se um profissional altamente capaz.



Um dos requisitos mais exigidos quando se fala em vendedores é que tenham muita experiência. Cada cliente é um cliente e é preciso a pratica suficiente para saber lidar com todo o tipo de pessoas e de situações. Mas também é verdade que se tem de começar por algum lado e a experiência vem com o trabalho. Mas como ainda há muita gente que não pensa assim nós ensinamos-lhe algumas técnicas para conseguir disfarçar esse problema.

Persistência

Esta é a melhor arma no mundo das vendas. Seja "teimoso" e vai ver como daí a pouco tempo consegue, pelo menos, o benefício da dúvida do chefe de vendas. Não desespere se a situação se complicar. De si, eles querem a garantia de que você sabe lidar com a rejeição e com a incerteza. Insista. Telefone, mande o seu currículo, mande e-mails. Acrescente na sua carta de apresentação que você vai trabalhar tanto pela empresa como está a trabalhar para conseguir o emprego.

Faça os trabalhos de casa

Uma das grandes falhas apontadas aos vendedores é a sua falta de preparação. Encare a entrevista como uma venda. Afinal, você está a tentar vender a sua imagem ao seu possível patrão. Mostre que é uma pessoa interessada e que não deixou nada ao acaso. Antecipe-se. Mostre que procurou saber tudo o que podia sobre a empresa e que está a par das mais recentes novidades. É importante saber mostrar que está disposto a procurar informação.

Adapte a sua apresentação

Tenha a certeza que na sua carta de apresentação consta que você quer um emprego em vendas na área da empresa que o chamou para uma entrevista. A sua carta tem de estar adaptada à empresa. Se for demasiado genérica não o salva da falta de experiência.

Faça sobressair o que já conseguiu fazer

Mostre que é um ganhador e que já conseguiu alcançar outras vitórias fosse em que área fosse. Você pode não ter ainda conseguido um sucesso em vendas mas já o conseguiu noutras áreas.

Tenha um pensamento de vendedor

Você não pode aprender vendas de um livro mas pode aprender que aprender a vender é um processo contínuo. Faça perguntas sobre a filosofia de vendas da empresa e procure aprender tudo o que poder.

Tenha uma história preparada sobre o seu maior sucesso
Descreva como alcançou determinado objetivo e como conseguiu convencer outras pessoas a fazerem o que você queria em prol desse mesmo objetivo. Mostre como você tem mesmo as qualidades necessárias para o emprego a que se está a candidatar.

Esteja disposto a trabalhar num meio pequeno

Não pense que começar por baixo é alguma vergonha. Não se esqueça que vai encontrar menos concorrência numa cidade ou numa empresa mais pequenas.


Acima de tudo, esteja preparado para trabalhar e muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita