PORTAIS IMOBILIÁRIOS FORNECEM AMBIENTE DE TRABALHO PARA CORRETORES


Com textos e busca online de empreendimentos, o profissional encontra melhores formas de atender aos clientes



Das comodidades que a internet oferece, a compra online pode ser apontada como uma das mais funcionais. Achar um produto de certo nicho, com características bastante específicas e variação de preço é ideal para o consumidor que gosta de avaliar bem as opções antes de investir, com a praticidade que o espaço real não permitiria.

Essa afirmação é comprovada por uma pesquisa realizada no Brasil, divulgada em 2008, pelo Google Imóveis, com 88% dos 605 entrevistados afirmando terem utilizado a  internet para tomar a decisão sobre a compra da casa própria. Se para o consumidor o local de visitação e negociação mudou, para o corretor há mais um campo de trabalho.

Segundo o diretor do Concentra Imóveis, Fábio Sousa, o corretor está sempre em busca de oportunidades para os seus clientes. "Os portais ajudam a encontrar o imóvel com muita agilidade, pois grande diversidade de empreendimentos em diversas regiões", afirma. Os portais imobiliários estão agregando mais a rotina destes profissionais.

A comodidade, que o cliente possui, também, se estende aos corretores. A dinâmica é ágil e aumenta, naturalmente, a quantidade de espaços negociados juntamente com o lucro. O que antes poderia levar alguns dias não passa mais de minutos, como procurar por imóveis na localidade desejada, dentro de um valor, com metro quadrado definido, podendo estar finalizado ou ainda em construção. Há uma gama de opções, para todos os gostos.

Fábio explica que a facilidade nas buscas, quantidade de informações e fichas atualizadas são o que fazem com que o corretor se fidelize a cada portal. Também destaca o ponto dos profissionais estarem sempre antenados: "Para atender a clientela, o corretor precisa estar atento aos lançamentos, de todas as construtoras e incorporadoras."

Estes sites não mais funcionam apenas como catálogo online, também expõem dicas de decoração, notícias relevantes do mercado imobiliário, artigos para consumidor e corretor, e procuram incentivar um bom relacionamento por meio das redes sociais. O profissional se vê melhor amparado para desempenhar suas funções com segurança ao encontrar conteúdo de qualidade concentrado e de interesse mútuo. Oferecer o melhor produto para o comprador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita