COMPORTAMENTOS INACEITÁVEIS PARA UM CORRETOR DE IMÓVEIS

A construção da imagem de um corretor de imóveis depende de vários fatores: aparência, vocabulário, entre outros. É preciso cuidado para passar uma boa impressão. Esse artigo buscar evidenciar algumas atitudes prejudiciais durante a negociação, para que o profissional evite-as no dia a dia.



O comportamento de um corretor de imóveis  pode ser a diferença entre uma venda  ou um good bye. De acordo com psicólogos e especialistas em comunicação, 55% da comunicação é expressa de maneira corporal e facial. O tom de voz corresponde a 38% da comunicação e apenas 7% corresponde a relevância das palavras. Resumindo, o importante não é o que se fala, mas como se fala.



Inicialmente, tome cuidado com sotaques e falas erradas. Esse é o princípio básico para uma comunicação eficiente. Leia muito corretor de imóveis, você estará melhorando sua escrita e, consequentemente, sua maneira de se expressar.

A primeira impressão é a que fica, antes de iniciar um contato com o cliente, desligue o celular, não demonstre afobação e tente passar seriedade e tranquilidade. O visual é importantíssimo, use uma roupa social, porém, sem extravagâncias. Cuidado também com o perfume, se o cliente incomodar-se com o cheiro, tudo estará perdido. Portanto, utilize perfumes, aromas ou desodorantes suaves.

Sobre a postura corporal, marque o território. Aperte a mão com firmeza, isso demonstra personalidade. Jamais desvie o olhar do cliente, quando ele estiver falando, o corretor deve ficar frente a frente e nunca de lado. Isso evidencia o seu interesse no comprador e aumenta a confiança entre ambos.

Por fim, seja sincero. Não tente passar uma imagem de alguém que não é você. Se o cliente pergunta algo fora do seu conhecimento. Confesse que você não tem essa informação no momento, mas que quando chegar na imobiliária, ou em casa, correrá atrás dessa informação e o informará o mais rápido possível. São em momentos como esse, que o cliente percebe com quem está lidando.

William Cruz - Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis em Ponta Grossa | imóveisPontaGrossa.com, presente em mais de 250 cidades do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita