O GRANDE LANCE PARA SER UM CORRETOR BEM SUCEDIDO


Caro corretor de imóveis, você é determinado ou acomodado? Pensando nisso resolvi escrever sobre um assunto que é bastante corriqueiro e acontece muito nas várias imobiliárias que existem por aí, o comodismo. Claro que nem tudo é regra, mas é bastante comum você ver isso acontecer no mercado imobiliário. 



O grande lance para ser corretor bem sucedido é você manter-se focado o tempo inteiro. Para quem não tem um objetivo vai um conselho, não entre na profissão. Digo isso porque muitos se acomodam quando vendem um imóvel acreditando que aquele dinheiro será eterno. Enganam-se. 


Ser corretor de imóveis demanda tempo, dedicação, paciência e a certeza de que se você não correr atrás dos clientes, a chance de vender é muito menor. Esse é o famoso corretor passivo, que fica sentado nos plantões de vendas ou no escritório aguardando o cliente procurá-lo para comprar ou vender um imóvel


É fato que isso vai acontecer, o cliente virá até você e com sorte ele vai comprar o imóvel que deseja deixando seu bolso bastante feliz. Aí vem o problema do comodismo. O corretor pensa assim: “Ah agora eu estou bem, ganhei minha comissão e posso ficar tranquilo”. E é aí que mora o perigo.

Você não pode esquecer que fatalmente vai gastar o dinheiro com as contas do mês, alimentação, higiene pessoal, passeios e quando menos esperar ele acaba. Alô corretor amigo, vamos acordar e perceber que nessa profissão, para obter sucesso, você precisa se esforçar muito, correr atrás e se manter focado. Aproveite a estrutura que você tem, já que as imobiliárias fornecem telefone, ar condicionado, computador, internet, mailing e tudo que é necessário para que você possa vender muito. Lembre-se, para ganhar dinheiro e se sustentar você precisa vender! 

Crie regras para seu dia a dia, imponha horários, tenha limites. Pense bem, se você ligar para vinte clientes por dia, durante sete dias na semana, a sua chance de vender um imóvel no mês aumentará significativamente e aí sim você poderá sorrir tranquilo. 

Reflita sobre isso antes de se acomodar com apenas uma venda. Pense grande, sonhe alto, corra atrás dos seus objetivos e torne-se um corretor de imóveis bem sucedido e lembrado por seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita