21 SUGESTÕES PARA UMA CARREIRA BEM SUCEDIDA NO MERCADO IMOBILIÁRIO



O Ivan Raszl, criador do Ads of The World  - site  sobre publicidade mais acessado no mundo todo - postou no seu blog uma lista com 21 sugestões que, na opinião dele, podem ajudar você a ter uma carreira bem sucedida, Portanto resolvi traduzi-las e adaptá-las ao mercado imobiliário e compartilhar com vocês.

1. Encontre o lugar certo para adquirir o máximo possível de experiência no menor período de tempo. Isso quer dizer uma pequena agência independente, uma grande multinacional ou trocar de empregos a cada dois anos com base nas opções que você tem disponíveis.

2. Trabalhe em um lugar que seja valioso para o seu tempo e seu talento. Não se acomode em qualquer trabalho.

3. Coloque mais esforço no seu trabalho do que é esperado e faça isso com empolgação.

4.  Torne-se a pessoa mais positiva e entusiasmada da imobiliária.

5. Seja compreensivo consigo mesmo e com os outros. Somos todos humanos e cometemos erros mesmo quando temos apenas boas intenções. Não deixe que esses erros tirem você da busca pelos objetivos de longo prazo.

6. Seja generoso com suas contribuições ao trabalho em equipe. Não tente levar o crédito por toda idéia que teve.

7. Persistência, persistência, persistência. O grande trabalho nunca cai no seu colo. Você precisa trabalhar muito para chegar até ele. Dedique-se, refina tudo que fizer e seja perfeccionista.

8. Se você ver que está, claramente, indo na direção errada com sua estratégia, não tenha medo de parar e repensar tudo, mesmo que isso signifique começar tudo do zero.

9. Discipline-se para guardar dinheiro mesmo se tiver um modesto salário. Isso vai te dar liberdade para mudar de emprego quando as coisas forem mal e vai te permitir tirar férias capazes de renovar sua alma e seu corpo.

10. Seja comprometido com a melhoria constante. O mercado e a tecnologia estão evoluindo com uma rapidez incrível. Você não pode ficar para trás.

11. Comprometa-se com qualidade. Nunca se contente com algo que está abaixo do seu melhor. Aperfeiçoe seu trabalho.

12.  Sua felicidade profissional não é baseada no número numero de imóveis que voce vende nem em quanto você ganha, mas nas relações que você tem com colegas e clientes. Trate-os com respeito.

13. Seja leal aos seus clientes e à sua empresa. Isso será apreciado até mesmo pelos concorrentes.

14. Seja honesto no seu trabalho. Nunca minta ou direcione mal o cliente. Se enganar, sentirá miserável em relação à sua profissão.

15. Seja proativo. Se identificar uma idéia, aceite a responsabilidade e faça acontecer.

16. Não culpe os outros. Se estiver infeliz em relação a algo, tome a iniciativa de mudar, ao invés de reclamar.

17. Seja decisivo mesmo se isso significar alguns erros eventuais.

18. Seja ousado e corajoso com o seu trabalho. Quando olhar para trás na sua vida profissional, vai se arrepender das coisas que poderia ter feito melhor ou de forma diferente.

19. Não superestime o valor da educação formal. Os mais bem-sucedidos publicitários nunca tiveram formação acadêmica em publicidade. A experiência com o trabalho real tem muito mais valor.

20. Alimente-se bem, pratique atividades físicas. Sua mente e seu corpo são as únicas ferramentas que você tem.

21. Não aceite qualquer conselho que te dão. Pegue apenas o que será útil a você. Crie suas próprias regras e mude-as de acordo com sua vontade.

Sucesso