CORRETOR DE IMÓVEIS: 5 DICAS PARA RESPONDER UM E-MAIL COM EXCELÊNCIA


Corretor de imóveis, você tem dado a devida importância para os e-mails que você recebe de solicitação de proposta? Muitas vezes perdemos uma incrível oportunidade de fechar um negócio por não darmos a devida importância ou por acreditarmos que o cliente não tem potencial. 


Pensando nisso, separei 5 importantes dicas para você utilizar na hora de responder um e-mail para um cliente:



1 – Identifique-se logo no início, fale seu nome e sobrenome. 

Essa primeira etapa é muito importante. Por mais que pareça idiota, faz toda a diferença dizer seu nome e sobrenome e, se possível, coloque o link do seu Linkedin para reforçar. 

Prezado senhor João Francisco, tudo bom?

Me chamo (Nome e sobrenome do Corretor) e recebemos sua solicitação através do nosso Facebook. Quero dizer que será um prazer poder ajudá-lo no que for preciso. 

2 – Fale o nome do empreendimento solicitado e dê qualidades a ele. 

O Vista do Mar, empreendimento sobre o qual o senhor deseja receber mais informações, é realmente incrível e encantador. Está localizado em um bairro privilegiado e fica próximo a padarias, farmácias e academias. (benefícios do bairro). 

3 – Explore benefícios do bairro em que o empreendimento está localizado. 

Também escolhi duas fotos exclusivas do bairro em que o Vista do Mar está localizado. As fotos foram feitas por mim mesmo. Espero que goste. 

4 – Seja direto e objetivo nesse primeiro contato, mas não perca a cordialidade. 

Além de informações sobre o empreendimento, tomei a liberdade de lhe enviar 2 depoimentos dos nossos clientes. Essa dica é incrível. Deixe seus clientes venderem o imóvel para você. Com um depoimento bem embasado e criativo, tenho certeza que as suas chances aumentarão para no mínimo 80%. 

5 – Que tal tentar localizar o possível cliente nas redes sociais?

Se o prospect assinou o e-mail, que tal tentar buscá-lo nas redes sociais e personalizar ainda mais a sua resposta? Se você o encontrar, veja quais grupos ele participa, as músicas e filmes que ele curte, assim como as páginas de interesse. Essa dica vale ouro e é apenas para corretores #quebraregras. 

Última e importante dica: 

Antes de enviar, revise o e-mail e veja se não esqueceu nada e se não há erro de português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita