USE AS FOTOS DE SEU IMÓVEL COMO GRANDES ALIADAS PARA SUAS VENDAS


Quem deseja vender um imóvel pela internet precisa se preocupar em conseguir boas fotos. Isso porque elas devem ser atrativas o suficiente para despertar a atenção de um possível comprador, fazendo com que ele queira entrar em contato e fechar negócio.



Alguns proprietários e profissionais, no entanto, cometem pequenos erros ao fotografar os imóveis, o que, além de prejudicar a imagem, tanto da casa ou apartamento quanto do profissional, impede a realização de bons negócios. Os mais comuns são problemas de enquadramento, iluminação e desorganização.

Para orientá-los nesse sentido, o Agente Imóvel selecionou os erros mais cometidos e algumas dicas que podem evitá-los. Confira!

Resolução

Para que a imagem seja de qualidade, ela deve ter, no mínimo, 640×480 pixels. Menos do que isso, a imagem fica embaçada e atrapalha a visualização do ambiente.

Enquadramento inadequado

A foto deve mostrar os melhores detalhes do imóvel ou de determinado cômodo. Por isso, evite close ou fotos muito distanciadas. Para fotos de fachadas, o ideal é que elas ocupem 70% da imagem. Além disso, prefira fotos em que o imóvel apareça de frente. Para apartamentos e edifícios, procure um ângulo que deixe a fachada visível.

Fotos desfocadas e com problemas de iluminação

Imagens com esse tipo de problema devem ser excluídas. Prefira usar a iluminação natural para expor o ambiente, sobretudo seu interior. Muita iluminação incomoda os olhos e não permite que os detalhes sejam observados, do mesmo modo fotos muito escuras impedem que os diferenciais dos cômodos ou do imóvel como um todo sejam destacados.

Ambiente desorganizado

Roupas espalhadas no chão, portas e gavetas de móveis abertas não devem aparecer nas fotos. Além de não serem agradáveis podem passar uma imagem de desleixo que se estenderia à manutenção da casa, por exemplo. Ao ver imagens de ambientes desorganizados e bagunçados, a primeira reação dos consumidores é desdenhar o imóvel. Por isso, a importância de manter tudo em ordem para atrair os olhares interessados do internauta.

Cômodos sujos e má conservação

Um ambiente limpo e organizado é o essencial a ser oferecido ao seu potencial cliente. Paredes riscadas ou manchadas, marcadas de mofos ou com pinturas descascadas não devem aparecer nas imagens e, se possível, passarem por pequenas reformas, capazes de valorizar ainda mais seu imóvel.

Não há problemas nenhum em ser honesto com seu cliente e demonstrar que há necessidade de reparos. Porém, vale investir em pequenos reparos para que o imóvel fique bem na foto. Ainda nesse sentido, é importante deixar sempre vidros e chão limpos. Dessa forma, será possível transmitir uma imagem de responsabilidade.

Quer conferir outras sugestões para melhorar a aparência de seu imóvel e conseguir bons negócios? O Agente Imóvel tem outro artigo sobre o assunto. E lembre-se que na hora de vender ou alugar seu imóvel, todos os esforços são bem-vindos.