DICAS - COMO UM CORRETOR PODE ATRAIR CLIENTES


Toda e qualquer pessoa que se propõe a trabalhar no setor de vendas tem que estar ciente de que terá de conquistar o seu público alvo, inclusive, porque a maioria das empresas oferece comissões pela quantia de produtos ou serviços comercializados. Portanto, para aumentar o salário no final do mês é necessário caprichar nas vendas.



Esta responsabilidade de vender mais para aumentar a remuneração também está presente na carreira dos corretores, seja de imóveis, de seguros, ou de qualquer outro ramo. Para atingir este objetivo a única maneira é atrair mais clientes, e para que isto aconteça é preciso realizar planejamentos e estratégias de abordagem para persuadir as pessoas a consumir os produtos que lhes são oferecidos.


Para atrair mais clientes e consequentemente obter mais lucros, é de fundamental importância saber identificar as necessidades dos clientes e atendê-las adequadamente. É preciso entender que o mais importante é satisfazer os consumidores, pois assim eles tendem a falar bem do atendimento, o que pode atrair novos interessados no serviço do corretor. 


Como se identificar para os clientes

É necessário se fazer conhecer pelos clientes. Por isso, o profissional deve se identificar aos seus clientes e também possíveis consumidores. Uma forma barata e bastante funcional de realizar este procedimento é através do cartão de visita. Sendo assim, recomenda-se ir até uma gráfica e solicitar a confecção de um montante de cartões, devendo conter informações básicas como a empresa para a qual se trabalha, nome, telefone e e-mail.

Sempre que o corretor conhecer novas pessoas interessadas no produto que ele vende deve dar um cartão. Dessa maneira, caso elas tenham interesse, saberão como contatá-lo. Esta parece uma dica básica, mas você não acreditaria quantos corretores de imóveis não tem cartão de visitas!

O corretor também pode anunciar os seus serviços nos classificados dos jornais, especificando a sua especialidade, disponibilizando os meios pelos quais se pode fazer contato para obter mais dados e informações.

Também se deve participar de sites e redes sociais relacionados com corretagem de imóveis. Como aqui no Publicidade Imobiliária, por exemplo. Esta é uma excelente forma de formar uma rede de contatos profissionais e aprender com os outros.

Comparecer em eventos locais da sua área profissional e procurar se apresentar as pessoas que demonstram interesse pelo serviço, disponibilizando-se para esclarecer dúvidas, orientar, entre outras coisas.

Como oferecer canais de comunicação

A arte de se comunicar com os clientes é essencial para atraí-los. Portanto, é indicado recorrer à tecnologia para fornecer informações, aproximar-se e principalmente oferecer os serviços. Tenha um número de celular somente para os consumidores, sempre que possível disponibilize o contato para as pessoas, coloque-se a disposição para ajudá-las.

Tenha muitas opções de imóveis. De nada adianta ter um esforço atraindo clientes se quando eles chegarem até você não se satisfazerem com as poucas opções de imóveis disponíveis. Invista dinheiro, tempo e tecnologia em captação de imóveis.

Nesta linha ter um site com as ofertas de imóveis disponíveis é de grande valia, já que muitos clientes chegarão até você pelo imóvel à venda e não somente porque você é um corretor conhecido.

Tenha um email com o nome da empresa ou se identificando como corretor. Como a maioria das pessoas está conectada atualmente, esta é uma ferramenta rápida e fácil para se comunicar. Porém, tome o cuidado de estar sempre online para atender aos questionamentos dos clientes sem muita delonga.

Abra uma página no Facebook, Twitter Google+. Estes locais podem ser usados para publicar negócios que já foram realizados pelo corretor, oportunidades de vendas que estão disponíveis no momento, sendo necessário informar o preço, estado do produto em caso de imóveis, entre outras coisas.

Publique fotos e informações objetivas. Sempre que alguém perguntar alguma coisa, deve-se responder prontamente e coloca-se a disposição para tirar mais dúvidas ou realizar um atendimento pessoal, conforme a necessidade do cliente.

Se você tem uma imobiliária não se esqueça de criar uma página para ela no GooglePlaces, este é indispensável para ser encontrado na sua cidade. Se fôssemos priorizar o que você deveria fazer primeiro, esta seria sua primeira ação.

Por fim, para atrair novos clientes é preciso tratar bem os que se tem na atualidade, pois a propaganda boca a boca ainda é a melhor maneira de conquistar novos consumidores. Especialmente em um mercado local.

É preciso ser sincero, não tente vender algo que não irá contribuir positivamente na vida das pessoas, pois assim evitam-se transtornos e preserva-se o nome do corretor. Lembrem-se as pessoas ficam gratas quando você as ajuda a realizar algo importante. Uma forma de retribuir será lhe chamar novamente quando precisarem de um corretor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita