CORRETOR DE IMÓVEIS 5 RAZÕES PARA USAR O GOOGLE PLUS

O Google Plus tem ganhado cada dia destaque na internet, mas muitos corretores não tem utilizado essa rede social, pois ainda não conhecem as grandes vantagens que essa rede pode lhes oferecer.



O que muitos corretores de imóveis não veem é que o Google Plus é uma ótima plataforma social de integrada a outros produtos do Google. Existem vários bons motivos para você começar a usá-la com mais frequência. Veja alguns motivos pelos quais você deveria começar a incorporar o uso do Google Plus no seu cotidiano.


1- Integração com outros serviços Google

É muito difícil encontrar um corretor de imóveis que não tenha cadastro em pelo menos uma das ferramentas da Google. O mais interessante é que, se você utiliza um serviço, ele tem integração com os outros, e isso faz com que usar o Google Plus bem intuitivo.

A rede social da Google não se limita à sua própria página, estando presente em sites como o YouTube, Blogger e até no próprio buscador, com uma integração inteligente que vai além do botão “1+”. O YouTube, por exemplo, mostra na sua página inicial os vídeos que os seus amigos do G+ assistiram ou compartilharam.

2- Hangouts

Este texto inteiro poderia se resumir neste motivo. A possibilidade de fazer videoconferências com os seus amigos e clientes (hangouts) é considerada a melhor das ferramentas do Google Plus, o que provavelmente está correto. Esse recurso diferencia o G+ de outras redes, já que é o único que oferece algo tão completo para conferências deste tipo.

Outro ponto importante é que dá para compartilhar vídeos do YouTube e utilizar inúmeros aplicativos para trocar informações com outras pessoas que participam dos chats.

3- Não existe solicitação de amizade

O Google Plus é como o Twitter: não é preciso aceitar solicitações de amizade, pois as pessoas podem adicionar o seu perfil para um círculo livremente. Isso evita o trabalho de precisar aceitar ou recusar os pedidos.

Pode parecer muito inseguro abrir o seu perfil desta forma, porém ele possui um sistema de privacidade muito mais aprimorado do que tanto o do Facebook quanto do Twitter. 

No Facebook, é possível postar cada conteúdo apenas para um grupo específico, porém isso não é tão intuitivo e rápido de fazer, o que acaba levando a uma autoconfigurarão que nem sempre é a mais adequada.

Já no Twitter, você pode até trancar a sua conta, porém não é possível escolher grupos separados de pessoas para as quais você quer mandar cada mensagem. Para ter o melhor das duas redes, o Google Plus dispensa solicitações de amizade e permite um direcionamento mais personalizado para cada post.

4- Comunidades

Funciona assim, se você quiser compartilhar algo pela rede social que acha que nem todos os contatos dos seus círculos podem se interessar, pode procurar uma comunidade com pessoas que realmente gostam daquilo. Em uma comunidade de corretores de imóveis, por exemplo, dá para trocar ideias com outros profissionais do mercado imobiliário.

Confira a comunidade de corretores de imóveis no Google Plus.


5- Ótimo para os negócios

Se você está usando a rede social que pertence à mesma empresa do maior buscador da internet, seria natural que você conseguisse muito mais visibilidade criando uma página no Google Plus do que no Facebook, por exemplo.

Na realidade, isso ainda não é uma verdade absoluta, já que o número de utilizadores ativos do Facebook é muitas vezes maior do que o do Google Plus. Porém, se você quiser realmente que a sua marca ganhe presença nos resultados do Google, este é, certamente, um ótimo atalho a ser considerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita