5 DICAS PARA SER UM CORRETOR DE SUCESSO

Depois de anos como dono de uma imobiliária e ter passado pelo meu escritório centenas de pessoas, literalmente, posso dizer que aprendi uma coisa ou outra. Seguem aqui minhas lições de vida:
5-Dicas-para-ser-um-Corretor-de-Sucesso
Persistência

Demorei muito tempo para entender que os resultados demoram a acontecer, um fator determinante é a idade, quando se é novo, tudo é muito imediato e quando ficamos mais velhos percebemos que a vida precisa de calma. O mercado imobiliário só recompensa aqueles que tem paciência, muitas vezes você vai passar por dificuldades, assumir dívidas e compromissos por um longo período até ser recompensado com uma boa comissão. Isso é uma verdade para a profissão de corretor como para tudo na vida, a calmaria só vem para quem passou pela tempestade. Por isso, quando vejo jovens corretores que desistem no primeiro, segundo ou terceiro mês, tenho certeza que esta não é a profissão para eles. Por isso, tenha calma, podemos não ter um salário mensal, mas quando fazemos uma venda, compensa o esforço de meses.

Não espere nada de ninguém
Não espere que seu gerente ou o dono do imobiliária vão fazer alguma coisa por você, eles estão lá para auxiliar o seu trabalho. A corretagem é um trabalho autônomo, por isso, depende exclusivamente de você. O seu local de trabalho deve oferecer condições para você trabalhar, mas não é o responsável pelas suas vendas, entenda que isso são coisas completamente diferentes. Não espere produtos caindo do céu, vá atrás da sua captação, dos seus clientes, não espere nada de um trabalho passivo, você não é um funcionário. Você é um empresário dentro de uma empresa, por isso, faça a sua história! Corretores que trabalham sozinhos vão compreender melhor este argumento.
Procure ajuda
A imobiliária, o seu gerente ou os seus colegas de profissão servem para te ajudar, te auxiliar, como citei acima, porém, se você não pedir ajuda, não for atrás de como mudar a sua situação, você vai continuar tendo os mesmo resultados. “Loucura é fazer a mesma coisa e querer obter resultados diferentes” – Albert Einstein O dono da imobiliária e o gerente não são seu pai, eles não têm que ficar te obrigando a estudar e a aprender, eles estão lá para te auxilar quando você pedir, ou seja, se você não pede para ser treinado, se você não procura mudar, se atualizar, depois não culpe ninguém por não vender, pois a culpa é exclusivamente sua. Aprenda a procurar ajuda! Os melhores corretores estão dispostos a escutar mais do que falar.

Confira Também!

A vida é difícil
Vivemos em um planeta que está vagando pelo universo e rodando em torno de uma bola de fogo, por isso aprenda logo, a vida é instável! A estabilidade simplesmente não existe, só na cabeça das pessoas, porém, quanto mais riscos calculados você tomar, maior será a sua recompensa. A profissão de corretor de imóveis não é feita de salários mensais, é feita de recompensar tudo aquilo que você fez por merecer. Você precisa entender que a vida de autônomo é mais trabalhosa, porém, oferece recompensas maiores, ou seja, se você está procurando uma vida fácil, desista desta profissão. O fim arco íris e o seu pote de ouro só aparece para quem atravessar os perigos da montanha, então, se você está querendo alguma garantia, procure um emprego, pois ser corretor não é pra você.
Mude a si mesmo
O mercado muda todo mês e se você ainda tá preso nas glórias do passado, vai virar peça de museu. Observo vários e vários corretores pulando de uma imobiliária para outra, quando no fundo não entendem que o problema são eles mesmos. Você pode trabalhar em mil lugares e jamais terá resultado, só terá resultado quando mudar a si mesmo. Isso serve para corretagem quanto para qualquer problema pessoal. Várias campeões de vendas por décadas já vieram até o meu escritório para desabafar que não vendiam há quase um ano, isso acontece porque o mundo mudou, e você, mudou? O seu maior inimigo é você mesmo, por isso, pare de tentar colocar a culpa no mercado ou no lugar que você trabalha, se o mercado está em crise, deve ter alguma coisa que você pode fazer! Faça!
Por: Roberto Pantoja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita