VEJA O QUE PODE DIFICULTAR O FECHAMENTO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO

Entre um inquilino e outro é recomendável fazer os reparos necessários para atrair interessados, alerta especialista
O mau estado de conservação de um imóvel é o principal fator que prejudica o fechamento do contrato de locação, podendo adiar o negócio por meses a fio. O alerta é da Lello, empresa de administração imobiliária no Estado de São Paulo, com 18 filiais na capital paulista, Grande ABC, interior e litoral.
“Após algumas locações, é inevitável o desgaste natural. Entre um inquilino e outro, principalmente quando o locatário morou no imóvel por muito tempo, é essencial fazer os reparos necessários para atrair interessados”, afirma Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.
Outro fator que podem dificultar o fechamento do contrato de locação, segundo ela, são imóveis sem armários e mobília em mau estado.
A diretora da Lello não aconselha  anunciar o imóvel para locação em muitas imobiliárias. “O excesso de placas dá impressão de imóvel ‘encalhado’, além de provocar desencontros de informações, como valor do aluguel, isso atrapalha as negociações e muitas vezes o pretendente perde a credibilidade com a imobiliária”.

Outra questão a ser observada é a flexibilidade dos proprietários quanto ao tipo de fiança, pois, além do fiador, há outras possibilidades, como o seguro-fiança, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita