PARA NÃO ENCALHAR: CONFIRA 9 DICAS PARA VENDER O SEU IMÓVEL MAIS RÁPIDO

SÃO PAULO – Às vezes, o problema não está no preço ou na localização do seu imóvel – mas sim em como você o preparou para a venda. De acordo com a corretora de imóveis Marilou Young relatou ao site de imóveis Trulia, pequenos retoques podem agilizar e turbinar a venda de sua propriedade.
Algumas dicas incluem limpeza, retirar o excesso de móveis para valorizar as dimensões da residência e vale até esconder fotos de família. Confira essas e outras dicas abaixo:
1. Limpeza
A primeira impressão é a que fica. Por isso, deixe o imóvel o mais limpo o possível. Poeira nos quadros, na mesa de centro, pás do ventilador ou na estante nem pensar. Se não mora no local, considere contratar um serviço de limpeza antes de cada visita.

2. Cheiros
Alguns cheiros de comida persistem ao longo do dia (como o de fritura). Evite cozinhar tais alimentos em dia de visita, afinal, o futuro comprador pode pensar que o cheiro veio de algum vizinho (o que pode fazê-lo repensar sobre o imóvel).

3. Desorganização
Roupas reviradas por todo o canto, pilhas de correspondência na mesa, louças sujas na pia e sapatos em todos os cômodos. A desorganização tira o foco do possível comprador, que passará a observá-la em vez de prestar atenção nas características do imóvel. Também vale pintar as paredes de cores neutras para chamar atenção do comprador apenas para os espaços, não nas cores gritantes dos cômodos.

4. Decoração simples
Para ajudar os interessados a imaginarem o espaço da maneira que desejam, opte por uma decoração simples, poucos quadros, poucos móveis e, principalmente, evite que as pessoas conheçam seu gosto excêntrico (como um sofá com estampa de zebra).

5. Itens pessoais
Os interessados querem se imaginar em sua casa, com toques pessoais e sentimento de aconchego. Por isso, esconda os retratos de família (ou qualquer outra decoração que personalize demais o imóvel) para que eles consigam se imaginar na própria casa e não na cada de um estranho.

6. Ilumine
Abra todas as janelas para deixar entrar a luz natural ou coloque um abajur em áreas pouco iluminadas. “Um cômodo bem iluminado dá a impressão de ser maior e mais convidativo”, disse a corretora.

7. Mais plantas
Vasos de flores podem ajudar a trazer mais energia ao espaço, preencher cantos vazios ou até mesmo disfarçar algumas partes do empreendimento. Mas antes, certifique-se de que as plantas estejam saudáveis para acabar não passando uma má impressão.

8. Livre-se de mobília volumosa
Mobília com grandes proporções podem fazer com que o espaço pareça menor do que realmente é.

9. Pequena reforma
Pequenos ajustes ou pinturas podem passar uma melhor impressão e valorizar ainda mais o imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita