3 BARREIRAS QUE IMPEDEM O CLIENTE DE ADQUIRIR O IMÓVEL

Amigo corretor, hoje a minha conversa é com você. Sabemos que durante a venda de imóveis, é comum o levantamento de objeções por parte do cliente. São dúvidas, questionamentos e rejeições que impedem o fluxo da venda. Neste texto, quero falar sobre as três barreiras que, muitas vezes desconhecemos, mas que podem impedir o cliente de fazer negócio com você:
Barreira da Rejeição – Sim, é isso mesmo! O cliente precisa da orientação do corretor, mas ao mesmo tempo fica com um pé atrás porque acredita que estes sujeitos estão interessados apenas em suas comissões. Fora isso, corretores, muitas vezes são impertinentes e querem, a qualquer custo, fazer o cliente mudar de ideia para fechar o negócio… Sabemos que nem todos são assim e há profissionais que realmente se importam com o cliente, mas a impressão causada anteriormente pode prejudicar você.
Barreira da dívida – Ficar devendo não é e nunca foi algo que deixasse as pessoas a vontade. Agora, imagine financiar algo e ficar, por anos, devendo para o banco ou construtora, um valor relativamente alto? Clientes ficam receosos quanto a isso porque não sabem o que será do dia de amanhã. A vida muda e a insegurança é uma constante para aqueles que não sabem se no dia seguinte ainda terão seus empregos e conseguirão arcar com seus compromissos financeiros.

Barreira do boato – As pessoas dão ouvidos para opiniões de vizinhos, amigos e parentes que talvez tenham passado por uma situação ruim e isso gera receio no cliente. Talvez tenham lido algo na internet ou escutaram falar da crise ou bolha imobiliária em algum jornal e por isso desenvolvem o medo de adquirir o imóvel. Então é isso! Agora que você já conhece as três barreiras que podem atrapalhar seus negócios, é momento de se preparar para essas objeções e contorná-las para vender mais! Um abraço, boas vendas e conte comigo :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita