INTERNET OU MÍDIA TRADICIONAL: NO QUE O CORRETOR DEVE APOSTAR?

Como é de costume, sempre gosto de interagir com aqueles que visitam meu site e numa dessas interações recebi a visita do Acácio Cavalcante, corretor de imóveis, que me perguntou:
Mídia digital: muito se fala, muito se incentiva sua utilização, principalmente para venda de imóveis. Qual sua opinião? Considerando as mais diversas opções que temos, desprezaremos as mídias tradicionais? Existe um público, cada vez menor, claro, que ainda utiliza jornais, revistas, mídia impressa… Convém esquecermos desta parcela da população ou ainda vale a pena investir na mídia escrita?
Estamos vivendo um “boom” nos meios de comunicação e a publicidade tem acompanhado os novos canais criados a partir do advento da Internet. Redes Sociais, sites de busca, blogs, youtube e tantas outras mídias estão ganhando espaço no gosto dos corretores de imóveis e os meios tradicionais vão perdendo força. Será que isso é bom?

Se analisarmos as pesquisas do mercado imobiliário, compreenderemos que as pessoas, em sua grande maioria, pesquisam os imóveis na internet, antes de decidirem pela compra. Sim, Imobiliárias e construtoras estão investindo e faturando milhões através da divulgação de seus empreendimentos em redes sociais e outros meios. Isto não é novidade, certo? Quer um conselho? Continue investindo na publicidade digital: envie e-mails, esteja no Facebook, tenha um blog, etc.
O que pouca gente se deu conta é que as mídias tradicionais continuarão dando bons resultados, sabe por quê? Simplesmente porque tem muita gente que não quer aderir aos novos meios e eles também compram imóveis, certo? Pense na quantidade de idosos que não possuem e-mail, Facebook, etc.. Pessoas que primam pelo contato olho no olho e pela confiança no corretor.
Pense também nos grandes investidores. Pessoas sedentas para investir, mas que costumam fazer negócio da maneira tradicional. Não possuem e-mail e nem tampouco perfis nas redes sociais e ainda são adeptos dos meios tradicionais de contato: telefone, carta ou visita pessoal. Pessoas conservadoras que não pegaram carona na tecnologia, mas que continuam comprando e vendendo imóveis, colocando comissões nas mãos daqueles que não embarcaram na “Internet mania”.

As novas tecnologias estão aí para ajudar você e melhorar seus resultados, mas não despreze aquilo que funcionava no passado. O jornal, o panfleto, a cartinha enviada pelo correio e o anúncio no rádio ainda funcionam bem, obrigado! Diante de tantas opções, a panela velha ainda faz comida boa… um abraço e boas vendas.
andre-vinicius
André Vinícius é consultor e palestrante para o mercado imobiliário. Acesse o site www.andrevinicius.com e confira centenas de artigos, produtos e palestras para corretores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita