MAS AFINAL O QUE É E-MAIL MARKETING? E COMO POSSO VENDER IMÓVEIS COM ESTA FERRAMENTA?

Muitos corretores acreditam que disparar uma determinada oferta ou convite para um grande número de endereços de e-mail afim de conseguir algum interessado em sua oferta constitui em e-mail marketing.
Eventualmente esta prática pode até apresentar algum resultado, mas o número de argumentos para não utiliza-la é muito grande: você ou sua empresa podem ter o domínio (o endereço do site e do e-mail) bloqueado ou suspenso; desgaste da sua imagem e da sua empresa junto a clientes que julgam esta prática invasiva; perda de tempo e de dinheiro com uma ação que irá se mostrar pouco efetiva.
Mas na verdade e-mail marketing é uma forma de relacionamento e de comunicação entre você e seu cliente, criado a partir de um pedido ou de um consentimento dele em fazer parte da sua base de dados.

Estarão em sua base de dados aquelas pessoas que pediram para receber a sua newsletter, preencheram o formulário para ter acesso ao conteúdo do seu material sobre financiamento imobiliário ou sobre como comprar um apartamento através do Minha Casa Minha Vida por exemplo.
Mesmo quando esta base for pequena, é importante começar de maneira correta, separando seus contatos por interesse, região ou faixa de renda. Isto irá ajudar você a ter mais resultados quando estiver enviando e-mail com mais prática, através de ferramentas adequadas.
As boas práticas em e-mail marketing
Agora que você já sabe como montar a sua base contatos, aquele que será o conhecido como o seu mailing, será preciso de uma ferramenta de disparo, um software que possibilitará saber quem recebeu seu e-mail, quem e quantas vezes abriu o e-mail, os links que foram clicados entre outros detalhes.
Existem várias ferramentas disponíveis no mercado, algumas baratas, outras mais caras e existe até ferramenta gratuita para disparo de e-mail marketing.  Disparadores de e-mail possuem modelos que podem ser editáveis, permitindo a personalização com o logo da imobiliária e fotos dos seus imóveis.
O investimento vale a pena, pois esta é uma ação que geralmente produz bons resultados em médio e longo prazo, mas é preciso dedicar tempo para aprender as características de cada ferramenta, saber quando são os melhores dias e horários de envio, fazer testes para entender e visualizar como o e-mail será entregue, etc.
Uma vez familiarizado com a sua ferramenta de e-mail marketing, você poderá de maneira eficiente convidar as pessoas da sua base para eventos de lançamentos ou open house em imóveis prontos, informar sobre novas casas disponíveis em determinados bairros ou o que você desejar comunicar, de maneira eficiente e muito mais barata que os métodos tradicionais como a confecção de folhetos por exemplo.
Saiba também que, ainda que as pessoas tenha de alguma forma solicitado para receber seus e-mails, através dos formulários e outras formas de contato citados no começo do post, elas podem querer não mais recebê-los. A maior parte das ferramentas possui a opção de descadastro. Mesmo assim esteja preparado para, mesmo a contragosto, retirar o nome de quem assim solicitar.
A medida que você aumenta a sua base com os contatos oriundos mensalmente de seu site, maior será a demanda por novas peças de e-mail e por novas comunicações. Mas com o tempo e com a prática você conseguirá irá adquirir, melhor também será o resultado alcançado com esta ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita