COMPRADORES DE IMÓVEIS PREFEREM BOA LOCALIZAÇÃO À ÁREA ÚTIL MAIOR, DIZ ESTUDO

Você sabia que a localização é um dos itens mais importantes para o cliente durante a escolha de um imóvel? É o que revela uma pesquisa divulgada pela Inteligência de Mercado da Lopes, especialista em análises do mercado imobiliário. As entrevistas foram realizadas entre janeiro de 2013 e julho de 2014 com 11.242 pessoas de várias regiões do país.
No mercado mais movimentado e competitivo do país, em São Paulo, o resultado, apesar de não ser surpreendente, mostrou que os compradores de imóveis estão mais preocupados com a localização do que com outros itens, como área de lazer, segurança e tamanho.
Localização
Para 43%, a localização é a maior motivação de compra, seguida da área de lazer, com 25%, e do casamento, com 23%. Os dados revelam uma tendência maior por empreendimentos localizados próximo ao transporte público, em regiões com boa infraestrutura de comércio e que oferecem maior comodidade e qualidade de vida aos moradores.

Uma das regiões que apresentam essas características e que mais tem se desenvolvido nos últimos anos é a Zona Sul. Só em 2013, foram R$ 10,9 bilhões de VGV (Valor Geral de Vendas) gerados, representando 54% da totalidade do VGV da cidade. Foram 14.877 unidades de apartamentos lançadas, em 159 novos empreendimentos. O destaque ficou para o bairro do Brooklin, do Morumbi e de Moema, com grande desenvolvimento residencial e comercial.
Dos entrevistados que compraram apartamentos para moradia, 11% realizaram o pagamento à vista e 89% optaram pelo financiamento, comprometendo, em média, 31% da renda familiar. Já os que adquiriram imóveis para investimento, 16% compraram à vista e 84% financiaram, ocupando 21% do rendimento familiar.
E você, corretor de imóveis? Está atento às tendências do mercado imobiliário? Aproveite as informações da pesquisa para se atualizar e manter o discurso afinado, entendendo sempre o perfil do cliente e oferecendo a melhor solução para as suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita