DICAS PARA FOTOGRAFAR UMA FACHADA RESIDENCIAL DE FORMA PROFISSIONAL

Uma das fotos mais polêmicas nos anúncios imobiliários, é de fato a imagem da fachada.
Corretores de todo o país me perguntam bastante sobre este assunto durante os cursos…

” Devo colocar a foto da fachada? E se meu concorrente de outra imobiliária descobrir meu agenciamento? ”
” Mostro a parte de baixo do prédio? ”
” Faço a foto ao meio dia, de noite? ”

E o mais importante:
”  O QUE O CLIENTE COMPRADOR QUER VER NA FOTO DA FACHADA” ?
Essas e outras dúvida, te conto neste artigo que escrevi especialmente para colaborar contigo, amigo Corretor!
imobiliárias que optam por não colocar a foto da fachada em seu site, com receio de que corretores de outra imobiliária vejam que lá, tem um agenciamento latente! Concordo que esta preocupação é perfeitamente plausível e respeito esta forma de trabalhar, porém, reflita comigo: e o seu cliente, não verá um anúncio completo? Imagine quem realiza sua busca pela internet e quando começa a ver as fotos dos apartamentos por exemplo, não consegue ver nenhuma fachada… o que ele vai pensar provavelmente, é que a frente do prédio é tão feia, que nem colocaram a foto!
Amigos, já escutei isso de diversas pessoas que buscam imóveis… é um fato! Minha dica: mostre a fachada! Sim, seu cliente quer ver e ele que importa! Risco de alguém agenciar o mesmo imóvel? Claro! Agora, se você não topar assumir alguns riscos, sinto te comentar que está na profissão errada, pois todo dia quando você levanta da cama, é uma nova luta, uma nova busca por novos negócios e o risco acompanha o corretor o tempo todo! Esqueça o medo de mostrar a fachada, mostre!
COMO FOTOGRAFAR A FACHADA DOS SEUS IMÓVEIS RESIDENCIAIS:

Dicas para fotografar uma fachada residencial de forma profissional
DICA 01 – Chegue perto da fachada, atravesse a rua, direcione seus olhos para o final do prédio.
Olhe através do visor da câmera e enquadre a foto a partir da parte de cima do prédio. Lembre-se de deixar um espaço entre o céu e o final do prédio, para que o mesmo não pareça ”cortado” .
Fazendo apenas estas ações: chegando perto do prédio e fotografando a partir de cima, você possivelmente já evita de mostrar na foto: fios, postes, carros e pessoas passando na rua. É importante salientar que, pedestres que apareçam em uma foto sem terem autorizado, podem processar o corretor e a imobiliária por isso. Usando essa minha dica, você se livra dessa!

DICA 02 – Escolha um dia ensolarado.
Eu sei meu amigo, em alguns dias e semanas o clima não ajuda muito e você não pode simplesmente ficar parado aguardando um dia de sol. De qualquer forma, fotos de áreas externas como fachada, quadra de esportes e piscina, se forem fotografadas em dias nublados, parecerão fotos ”tristes”, sem vida, cinzas! Minha sugestão é: fotografe as partes internas do apartamento e condomínio, publique no site da imobiliária e/ou portal que você anuncia e quando puder, retorne lá no imóvel e faça as fotos da fachada e áreas externas. Depois você completa no sistema ou diretamente no site. Vai dar um pouco mais de trabalho, mas lembre-se que você estará oferecendo mais qualidade para seu cliente e investindo em aumentar suas chances de venda! Acredito que o pensamento deva ser sempre este: ” o que eu posso fazer para aumentar minhas chances de vender? ” Pergunte-se e faça! Quando você entrou na profissão, ninguém te prometeu que seria fácil.
DICA 03 – Evite mostrar a rua ou até mesmo partes isoladas do prédio ( conforme  imagens).
Lembre-se também que você não deve mostrar 50, 70, 100 fotos em seu anúncio. Sendo assim, uma foto bem feita da fachada é suficiente para comunicar ao seu cliente como é a estrutura do prédio.
Para você lembrar:
Mostre a foto da fachada! Que o medo fique para teus concorrentes e a qualidade aos olhos do cliente, contigo!
Dia ensolarado, enquadrando a parte superior do prédio, sem mostrar pessoas, postes, fios e carros.
O seu cliente quer ver como é a estrutura do prédio, cor, tamanho. Ele quer se imaginar recebendo amigos em seu novo apartamento, colegas e familiares. Mostre a fachada adequadamente e fomente a imaginação dele!

Corretores de todo o Brasil que já fizeram nosso curso ( PRESENCIAL & ONLINE) já utilizam essas e outras informações em sua carreira. Espero que de uma forma simples e objetiva, eu tenha colaborado com você também!
Se gostou, COMPARTILHE com seu colega! Se for da mesma imobiliária, melhor ainda! Se todo o time ” jogar melhor ”, todos ganham!
Se quiser conversar comigo ou com minha equipe, escreva para:
contato@fotografiaimobiliaria.com.br

Aquele abraço e conte sempre comigo!
Diego Ramos, diretor da Fotografia Imobiliária.
IMPORTANTE:
Quer aprender tudo que precisa para fotografar bem seus imóveis e vender muito mais?