6 TENDÊNCIAS DE WEB DESIGN PARA SITES IMOBILIÁRIOS

Com tantas novidades tecnológicas e o uso cada vez maior da internet para buscas de imóveis, a indústria de web design precisa manter-se sempre atualizada sobre as novas tecnologias e funcionalidades que facilitam a vida do usuário. Por ser uma indústria considerada por muitos como efêmera, vemos grandes tendências de design indo e vindo, mas muitas delas mostram que vieram para ficar. E se mantem com força neste ano.

Neste texto listo 6 tendências que estão dominando os melhores sites imobiliários em 2015:

6 tendências de web design para sites imobiliários

1.      Imagens grandes.
Imagens grandes e com uma boa resolução é uma tendência cada vez mais popular e tem chamado atenção de designers do mundo todo. Imagens ou vídeos em tela cheia, sobrepostos com frases de efeito simples ou uma busca de imóveis minimalista garantem um visual bonito e ao mesmo tempo funcional para quem está procurando por imóveis. Além de passar uma boa primeira impressão da sua marca, cativa os clientes a terem uma ótima experiência no uso do site. Dica: se você usa uma imagem fixa, tente alterná-la de tempos em tempos, a simples troca da imagem de fundo já dá outra cara para o site.
01
 Exemplo de layout com Imagem grande de fundo.
2.      Flat design.
As tendências de design minimalistas vêm ganhando impulso em 2015. O flat design é uma delas. Traduzido para o português como design plano, trata-se de apresentar o conteúdo de forma simples e atraente. Nada de efeitos 3D, sombras, dégradés ou esqueumorfismo (design com efeitos realistas). O flat design é “clean” e moderno: mostra apenas os elementos mais essenciais, sem grande profundidade. Ícones em linhas finas e com cores chapadas estão crescendo em popularidade. Como exemplos de grandes empresas que adotaram esse estilo de design, podemos citar a Microsoft e a Apple. O flat design é minimalista, livre de desordem e focado em conteúdo. Vieram para ficar por um bom tempo.


3.      Destaques de imóveis na página inicial.
Sites com imóveis em destaques estão em popularidade, pois são mais atrativos do que os sites onde você precisa clicar em menus para visualizar imóveis. Rolar a página torna a experiência mais fácil e rápida. Porém, devemos tomar cuidado para não poluir o site com uma enorme quantidade de destaques. Os usuários que mais procuram por destaques são aqueles que não têm uma busca pré-definida na cabeça, portanto não utilizaram a “busca rápida” do site. Os destaques podem ser apresentados por categorias, como “vendas”, “locação”, “corporativos”, “alto padrão”, entre outras.
02
  Exemplo de layout com destaques de Imóveis Lançamentos.
4.      Tipografia em cena.
A tipografia foi por muito tempo algo deixado de lado na maioria dos sites. Fontes básicas e dentro do padrão eram as mais usadas. Entretanto, isso tem mudado nos últimos anos, e fontes com design diferentes vem sido usadas em sites imobiliários. A fonte que escolhemos determina a legibilidade e a relevância do conteúdo do site como um todo. Tipografias bem usadas e em combinação com imagens podem transformar um site em uma obra de arte. Sempre trabalhando com tamanhos e cores adequadas para que os usuários leiam o texto com uma excelente nitidez. A tipografia pode criar uma identidade para o site e adicionar ou prejudicar a credibilidade dele.

5.      Sites com busca de imóveis simples.
Quando se trata de layout, o menos é mais. O simples e funcional é o que importa. E isso tem sido usado nas buscas de imóveis dos sites imobiliários. Buscas simples, com poucas opções de refinamento e que levam a um resultado maior têm sido fonte de sucesso em muitos sites. O refinamento fica então, na página de resultado da busca. Permitir que o cliente busque imóveis imediatamente ao entrar, diminui o risco dele fechar o site e aumenta a probabilidade dele encontrar o que deseja.
Busca simples de imóveis
  Exemplo de layout com busca simples de imóveis.
6.     Sites mobiles estão com tudo.
Segundo dados da Anatel, o Brasil terminou o mês de Abril de 2015 com mais de 283,5 milhões de celulares e 38,8 milhões de usuários mobiles. Muitos portais e sites imobiliários estão optando por criar experiências únicas para os usuários desses dispositivos. O grande destaque para o design de layouts mobiles fica por conta da busca de imóveis: tem que ser fácil e rápida.

Nós, da Union Softwares, desenvolvemos layouts  com design modernos e fáceis de navegar. Nos preocupamos em deixar o cliente satisfeito e auxiliamos a fixar a marca dele junto ao consumidor. Para conhecer mais sobre nossos sites personalizados, entre em contato conosco e faça um orçamento. Conheça também nossos 50 modelos de sites prontos, todos otimizados para estar nas primeiras posições do Google: clique aqui e conheça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita