CORRETOR DE IMÓVEIS – VOCÊ É PROFISSIONAL EMPREENDEDOR?

Para ter sucesso profissional primeiramente a pessoa deve ter uma visão e espírito empreendedor. O que isso quer dizer?
Ter visão e espírito empreendedor não quer dizer ser empresário de fato, mas saber ter a paciência e a perseverança de quem empreende, de quem investe.
No caso específico da corretagem de imóveis, muitos se lançam pensando em ter resultado financeiro rápido e fácil, mas na maioria das situações isso não é comum. Na verdade, quem consegue realizar uma boa negociação logo no início, obviamente que sem tirar o mérito do profissional, considero e entendo, sem generalizar, como fator sorte, que também devemos saber aproveitá-lo.
Para se tornar Corretor de Imóveis a pessoa deve munir-se muito mais do que apenas se vestir bem, possuir transporte próprio e estar devidamente habilitado e inscrito no CRECI/DF. Deve ter em mente que o investimento é contínuo e o resultado de uma rentabilidade madura e sólida surgirá no médio e longo prazo como na maioria dos investimento empresariais.

O Corretor de Imóveis pode ser empreendedor numa imobiliária, atuando por conta própria ou em sociedade imobiliária. Mas, também, dever ter consciência que é importante ter um capital próprio para iniciar e se manter em atividade até que o resultado comece a aparecer. Além de se organizar financeiramente, controlando despesas e receitas.
Um importante investimento nesse empreendimento é a formação e informação, através da qualificação e reciclagem constante, e por meio das notícias diárias sobre o mercado imobiliário, economia, política, acompanhando notícias do Brasil e do mundo, transmitindo ao cliente conhecimento, credibilidade e confiança até que a sua imagem/ marca seja reconhecida perante os colegas e a comunidade.
A rotatividade de Corretores de Imóveis continuará sendo alta enquanto não mudarem a postura e entenderem que ser Corretor de Imóveis não é ser vendedor de imóveis. Muitos se frustram com a profissão por não terem o resultado imediato alcançado. E, ainda, quando perceberem que o dinheiro é uma consequência natural do bom trabalho em qualquer atividade.
Busque conhecimento e transforme-se sempre. Não se permita acomodar em nenhuma profissão. Nada é fácil como aparenta ser. Assim, se deseja ter sucesso profissional, tenha força de vontade e coloque muita energia e motivação na sua rotina, pois anunciar imóveis e esperar o telefone tocar está muito distante do que é ser Corretor de Imóveis.
Abraço e boa sorte!