GESTOR DE VENDAS !!!

Para alcançar os resultados nas vendas de imóveis, requer um profissional disposto a trabalhar duro e ser persistente, pois o valor envolvido é muito alto e as opções são muitas.

O gestor de vendas deve apoiar sua equipe de corretores, influenciando-os a trabalhar para um objetivo comum, bem como deve orientar os seus membros, mostrando-os o que fizeram de bem ou mal e com isso melhorar o atendimento.

O gestor de vendas deve planejar os objetivos e a estratégia de sua equipe; criar uma estrutura capaz de alcançar os objetivos; recrutar e selecionar uma equipe em condições de fazer funcionar a estrutura das vendas; treinar os corretores de imóveis, transmitir conhecimento e aptidão para os objetivos que pretende alcançar; motivar a equipa para que alcance metas com a máxima eficiência; avaliar e controlar o trabalho da equipe de modo a garantir a consecução dos objetivos traçados.

A pessoa chave para a execução de uma operação de vendas é o gestor de vendas, assim, é necessário que o gestor de vendas tenha pelo menos quatro aptidões: vendas, chefia, chefia de vendas e marketing, pois seu trabalho é auxiliar a sua equipe de corretores nas vendas, e não vender por eles.

O gestor de vendas deve escolher criteriosamente seus corretores, pois é através deles que serão realizadas as vendas, deve verificar se a qualidade do profissional se é apto para venda, se é sociável, é essencial avaliar se o candidato à vaga é capaz de vender a pessoas de seu nível, ou a pessoas de nível mais alto ou mais modesto.

Outro ponto importante é a lealdade, a fim de evitar que os gestores de vendas sejam surpreendidos com negociações por fora.

O gestor de vendas deverá realizar uma entrevista com o candidato, devendo programá-la a fim de que trace o perfil do profissional. Durante a entrevista, deve ser observado a postura do candidato, postura das mãos, o tom de voz, a expressão facial, a linguagem, entre outros.

Após selecionar sua equipe, o gestor de vendas deve incentivar os seus corretores, para que realizem grandes negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita