APROVAÇÃO DE PROJETOS E REGISTRO IMOBILIÁRIO

É o tema do quarto módulo do curso Gerenciamento de Empreendimentos de Parcelamento do Solo Urbano, que prossegue até novembro e abrange todos os itens que envolvem a atividade

Como aprovar um projeto urbanístico na Prefeitura e no GRAPROHAB e legalizar um loteamento são os temas do próximo módulo do curso Gerenciamento de Empreendimentos de Parcelamento do Solo Urbano, que acontece de 16 a 23/9. Ministrados pelo engenheiro civil Jonas Mattos e o advogado Everton Luiz Martins Rodrigues, a quarta etapa da iniciativa, assim como os demais, irá mostrar as formas adequadas de realizar esta atividade para evitar prejuízos e sanções administrativas e criminais pela falta de conhecimento da legislação.

A programação completa contém 11 módulos, que podem ser frequentados separadamente, e tratam de todos os itens que envolvem o parcelamento de solo, da aquisição, regulamentação e comercialização. A qualidade e aprovação dos projetos por parte da Prefeitura e outros órgãos públicos até as exigências legais, execução de obras e serviços e o atendimento ao cliente também fazem parte do temário.

“Estas ferramentas oferecidas agregam conhecimento importantes aos interessados e inclui procedimentos adequados para garantir o sucesso do investimento. Ainda tem a vantagem de ser feito por módulos, de forma independente, conforme a necessidade de cada um”, destaca Vicente C. Amadei, consultor imobiliário e diretor da vice-presidência de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP, além de representante titular da entidade no Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo.

O Gerenciamento de Empreendimentos de Parcelamento do Solo Urbano oferece certificação para freqüência mínima de 75% do curso e contabiliza 100 pontos no PQE para os segmentos de Loteamentos, Associações de Adquirentes de Lotes e Compra e Venda.

ESCOLHA O(S) MÓDULO(S) QUE DESEJAR E FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO

1 - Visão Global da Atividade – Vicente C. Amadei – concluído.

2 – Estudos de Viabilidade do Empreendimento – Luis Paulo Germanos, Márcio Navarra Frogeri, Michel Rike e Luiz Fernando Cozac – concluído.

3 – Projetos Técnicos Essenciais – Cibele Riva Rumel, Hélio Narchi e Mauro Hernandez Lozano – em andamento.

4 – Aprovação de Projetos e Registro Imobiliários – Jonas Mattos e Everton Luiz Martins Rodrigues – 16 a 23/9.

5 - Contratos Imobiliários e de Serviços – Zildete Maria dos Reis Medeiros e Flauzilino Araújo dos Santos – 28 a 30/9.

6 – Implantação de Obras e Serviços de Loteamento – Márcio Norberto Rocha Lima – 5/10.

7 – Código de Defesa do Consumidor – José Carlos Baptista Puoli – 7/10.

8 – Comercialização e Administração de Loteamento – Álvaro Costa, Caio Portugal e Mariângela Iamondi Machado – 14 a 28/10.
9
– Contabilidade, Imposto de Renda e Outras Incidências Tributárias – Mario Morando – 4/11.

10 – Regularização de Loteamento – Jonas Mattos e Vicente Amadei – 9 a 11/11.

11 - Ética na Atividade de Parcelamento do Solo Urbano – José Renato Nalini – 16/11.

Informações nos telefones: 5591-1304 a 1308 e e-mail universidade@secovi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita