COMO A INTERNET MUDOU A FORMA DE CONTATO ENTRE CLIENTES E EMPRESAS

A Internet mudou a forma como buscamos produtos e serviços e ao mesmo tempo facilitou o acesso dos clientes a varias empresas, o que melhorou a qualidade da pesquisa na hora de contratar um novo fornecedor ou mesmo encontrar um produto mais barato ou que atenda nossas necessidades.
Antigamente buscávamos produtos e serviços através dos classificados de jornais e a tecnologia trouxe outras formas de pesquisa, quem já não fez uma pesquisa em um guia de empresas . Hoje ficou mais fácil e rápido fazer muitas pesquisas comparar preços, enviar seus pedidos para as empresas.
Antes quando o consumidor ia buscar qualquer produto ou serviço era necessário comprar jornais, revistas ou consultar a lista telefônica. O que nem sempre resultava em uma boa pesquisa, pois não tinha como comparar os concorrentes pelos poucos dados oferecidos. Muitas das vezes tínhamos acesso apenas ao endereço e o numero de telefone.

Hoje com o grande numero de usuários de internet no brasil as empresas se abriram para a web e hoje é difícil encontrar uma empresa que não tenha um site, porem muitas empresas e profissionais também tem anunciado em sites classificados e portais de anúncios, que também é uma forma de divulgar seus produtos e serviços e atingir um publico maior com um custo bem menor.
Uma grande inovação sites classificados e portais de anúncios foi a integração de vários serviços em de diversas categorias desde imobiliárias, farmácias, restaurantes em um único guia onde o cliente pode buscar diversos serviços.
Nos dias de hoje a internet se tornou fundamental para a integração humana, não somente pelo grande crescimento das redes sociais onde podemos nos comunicar com centenas e até milhares de amigos em alguns minutos, mas também pela vida profissional das pessoas, pois com o grande número de empresas e profissionais disponíveis em todas as áreas ficaria impossível termos acesso a todos os serviços que estamos acostumados a usar no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita