QUAL É O PERFIL DO PROFISSIONAL IMOBILIÁRIO MODERNO?

O perfil do consumidor não é mais o mesmo, e quem trabalha com vendas precisa se adaptar para atender às novas exigências do mercado. Aqueles que querem se destacar como corretores de imóveis precisam oferecer um atendimento único e personalizado, em que a alta qualidade vai ser o primeiro passo para ficar à frente da concorrência!
No entanto, conseguir isso não é tão simples quanto parece, não é mesmo? É preciso adotar uma série de atitudes e adquirir conhecimentos para finalmente poder fornecer tudo aquilo que o mercado e seu público-alvo esperam de você!
É hora de abraçar a tecnologia e dominar determinados processos que condizem com a transformação da sociedade! Quer aprender como fazer isso? Então leia o texto a seguir e descubra qual é o perfil do profissional imobiliário moderno. Confira!

É preciso ter visão do negócio e conhecimento do mercado

O trabalho do corretor de imóveis não pode se restringir apenas a buscar imóveis e angariar clientes. O conhecimento precisa ir além e ser mais amplo, partindo até para campos mais complexos, como arquitetura e decoração de interiores.

Dominando essas áreas, ele fica muito mais propenso não só a achar imóveis que atendam melhor às expectativas dos seus compradores, como também será capaz de identificar potencial em locais que ainda não foram descobertos pelos seus adversários.
E compreender um pouco da psique humana também pode ser de grande valia. Assim, ele lida melhor com a emoção das pessoas e pode impor com mais precisão suas técnicas de negociação e vendas, obtendo mais lucro no final do mês.

Melhoria contínua é uma obrigação

Nos dias de hoje, a busca pelo constante aperfeiçoamento é uma obrigação em qualquer área de atuação, e no mundo do corretor de imóvel isso não é diferente!
É preciso investir em sua formação, procurando fazer cursos que possam melhorar sua atuação no ramo: coaching, neurolinguística, informática, oratória e qualquer coisa que possa fazer de você um profissional mais completo e bem-visto pelos seus chefes, pelo mercado e pelo seu público-alvo.

Tecnologia faz parte do jogo

O corretor de imóveis precisa ser antenado em tecnologia para poder usá-la a seu favor quando necessário. O mercado exige que ele domine um pequeno “arsenal tecnológico”, pois muitos clientes se valerão desses itens para buscar e fechar negócios. Quem não ficar atento a isso correrá risco de se distanciar do seu público e, especialmente, perder novos compradores para a concorrência.
Alguns dos gadgets que não podem faltar são:
  • Um tablet, pois permite apresentar empreendimentos, plantas e detalhes técnicos de casas ou apartamentos;
  • um smartphone, com aplicativos do gênero e também os programas de conversação para manter contato com o cliente — Whatsapp e redes sociais;
  • e uma calculadora, de preferência científica, imprescindível para cálculos financeiros complexos com juros e variações, tão comuns nesse tipo de venda.
Esse é o perfil do profissional imobiliário moderno, e quem não se atualizar certamente vai ficar para trás e dar espaço para a concorrência. Por outro lado, quem correr atrás e buscar a constante melhoria vai ter ótimas chances de fechar bons negócios.
como divulgar imóveis pelo facebook
E você, acredita que existam outras características essenciais ao profissional imobiliário dos dias de hoje? Conte para a gente nos comentários e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita