CAIXA ANUNCIA LINHA DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO PARA BRASILEIROS NO EXTERIOR

Emigrantes poderão financiar até 60% de imóvel novo ou usado, com prazo de 180 meses.

01/12/08 - Brasileiros que moram no exterior podem, agora, comprar um imóvel no Brasil com financiamento da Caixa Econômica Federal. O banco lançou, em 25 de novembro, o Crédito Imobiliário para Emigrantes - uma linha especialmente desenhada para atender emigrantes que vivem e trabalham no exterior, inclusive os que trabalham informalmente.

Os recursos poderão ser usados tanto para o financiamento de imóveis novos, como usados, mas com um limite máximo de 60% do valor de avaliação do bem e prazo máximo de pagamento de 180 meses. As demais condições do financiamento serão as mesmas estabelecidas pelos programas habitacionais vigentes e operacionalizadas pelo banco.

O emigrante que possui comprovante de renda proveniente de trabalho realizado no exterior pode, imediatamente, seguir as regras existentes para clientes com renda comprovada.

Já o emigrante que não possui comprovante de rendimento poderá, por meio da abertura de uma Conta Poupança Emigrante, efetuar depósitos durante um prazo mínimo de 12 meses ininterruptos e, ao final do prazo, solicitar avaliação para obter um financiamento imobiliário.

No site da Caixa (www.caixa.gov.br), em “Áreas especiais para você”, “Caixa Internacional”, o cliente interessado vai encontrar um simulador para auxiliar na determinação de qual o valor adequado para os depósitos mensais, que devem ser sempre iguais ou superiores ao depósito inicial.

A abertura da conta poupança poderá ser feita em qualquer agência da Caixa, pessoalmente ou por procuração. Para abrir a conta é necessário ter no mínimo 18 anos completos, CPF ativo e regular e ser emigrante brasileiro nato ou naturalizado.

Os depósitos mensais podem ser feitos por ordem de pagamento por meio dos bancos correspondentes, que utilizam a rede Swift, ou dos bancos parceiros da Caixa, cuja relação está disponível no site da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita