BRASILEIROS AQUECEM MERCADO IMOBILIÁRIO


Cada vez mais clientes brasileiros têm investido no mercado imobiliário internacional. Imóveis de prestígio em Paris vêm atraindo as novas fortunas dispostas a desembolsar uma média de 10mil euros por metro quadrado. Com o real forte e o aumento dos preços dos bens no Brasil, eles têm se dirigido para o aquecido mercado da capital francesa, ainda sinônimo de luxo.

"Desde o início do ano, começamos a sentir a chegada de duas novas nacionalidade: brasileiros e chineses", revela Jean-Philippe Roux, diretor da agência imobiliária de luxo John Taylor. Esses novos compradores têm um pedido especial: a vista para a Torre Eiffel. "Isso é o que lhes interessa mais do que um bom endereço", diz mostrando que o clichê ainda move as vendas.

O perfil de imóvel que procuram é antigo, com paredes em pedra, recentemente reformado e de dois ou três quartos, usado para receber amigos e desfrutar de temporadas na Europa. O valor da compra fica entre dois e três milhões de euros. "Não se trata de investimento, como é o caso de nossos clientes italianos ou ingleses, que procuram apartamentos menores para curtas temporadas e alugar quando não estiverem. É uma compra por prazer", define.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita