MARKETING BOCA-A-BOCA FERRAMENTA PARA POTENCIALIZAR O SEU SUCESSO.


A informação nos chega de todos os lados pelas mais diversas mídias e nem sempre podemos confirmar a fidelidade da mesma, é nesse momento que a palavra de alguém do nosso ciclo social pode pesar e muito. 


Na contramão da evolução tecnológica, o boca-a-boca tem se tornado uma arma cada vez mais poderosa, porém pouco usada talvez por ser considerada antiga. Mas para que ele ocorra o produto ou serviço deve ser de grande eficácia e produzir tal satisfação que motive o cliente a comentar sobre sua aquisição, e isso só fornecedores ou prestadores de serviços realmente dedicados a busca da qualidade podem oferecer. Sabemos disso e por isso se alguém que já provou recomenda isto causa maior impacto que propagandas feita com milhões de dólares pois é real.



O desafio é: se fruto de uma sensação pessoal, como provoca-lo? 

Primeiramente apresente algo que valha a pena comentar, sem isso o boca-a-boca será definitivamente negativo. Um cliente entusiasmado desperta o interesse de pessoas que jamais seriam pegas pelas propagandas convencionais por não precisarem no momento do que é oferecido.

Torne o caminho do cliente curto, facilite sua vida, não burocratize o acesso do seu cliente ao que você tem a oferecer. Ninguém se entusiasma se, por exemplo, tem que esperar horas ao telefone para falar com a empresa ou profissional sobre um bem ou serviço e ainda terminar sendo atendido por uma máquina.

Torne o cliente-divulgador único, ofereça algo exclusivo em reconhecimento a essa parceria. Todo mundo gosta de falar do que o faz sentir especial. A gratidão é uma característica dos grandes e constrói e torna nobre o caráter humano e ele está trabalhando pra você.

Mantenha essa ação, tratar bem a alguém e depois abandoná-lo pode causar mágoa e transformar seu fiel amigo em incansável inimigo, nunca abande aqueles que lhe forem fiéis. Sentir-se usado por alguém é uma das piores sensações, e pode gerar um boca-a-boca negativo de proporções devastadoras.


E não se esqueça, o boca-a-boca pode parecer simples, talvez até o seja, mas o simples é o auge da sofisticação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita