DICAS PARA FECHAMENTO DE VENDAS


Não importa o quão duro você trabalha o quão qualificado você é o quão bom você é em criar soluções para os clientes, se você é fraco em fechamento de vendas, você vai sofrer em sua carreira. Ao fechar vendas é natural para alguns, outros vão beneficiar em aprender como usar eficazmente técnicas de fechamento comprovadas. 

COMECE A FECHAR JÁ NO COMEÇO:  Não faça uma venda difícil, a abordagem acirrada afasta muitos potenciais clientes. Diga ao potencial cliente exatamente o que você está vendendo e como ela pode beneficiar o seu negócio. Ser aberto sobre suas intenções promove uma discussão mutuamente respeitosa, e gratificante - abrindo o caminho para um fim suave.



APRENDA A RECONHeCER QUANDO UM POTENCIAL CLIENTE NÃO ESTÁ DISPOSTO A COMPRAR.


Um cliente pode indicar que eles estão prontos, fazendo perguntas sobre o produto ou o processo de compra: "Quanto tempo entrega?" "Que cores ele entrar?" ou "É uma atualização disponível?" Outros sinais incluem reclamações sobre fornecedores e comentários anteriores interessadas, tais como "Sério?" ou "Boa idéia".

NÃO RESPONDA PERGUTAS COM UM SIM OU NÃO.

Conduza suavemente a um fechamento quando uma questão é apresentada, a sua resposta pode ajudar a fechar a uma venda. Por exemplo, em vez de responder a pergunta: "Será que isso vem na cor verde?" com apenas uma afirmativa, você poderia dizer: "Você gostaria que tom de verde?” 

FAÇA CONTATO VISUAL.

Contato visual é essencial para transmitir. Isso sugere interesse neles e confiança em si mesmo, seus produtos, seus serviços, e em que você está propondo.

SEMPRE LEVE UMA CANETA.

Parace brincadeira, mas isso pode quebrar o clima e fazer você perder uma venda. Aos olhos de alguém superticioso pode ser um sinal para não assinar. Caneta é seu instrumento de trabalho, tenha sempre mais de uma, se possível para eventuais problemas.

USE O HUMOR (COM BOM SENSO)

Bom humor pode fazer as pessoas se sentirem bem, principalmente se há um clima de tensão. Todo mundo adora uma boa história, e as pessoas estão mais propensas a tomar decisões quando elas são menos graves. Você vai fechar mais negócios se você conseguir obter o seu cliente ao menos um tímido sorriso.

Mas atenção use o bom senso, jamais faça piadas discriminatórias, baixo nível ou ofensiva, o resultado será exatamente o contrario do proposto aqui.

FAÇA PROPOSTAS QUE CONDUZAM AO FECHAMENTO

Em vez de perguntar ao seu cliente se ele vai comprar, faça uma simulação da compra com dados concretos baseados no interesse demonstrado. Por exemplo, “Nós podemos enviar 200 unidades na terça-feira por R$ 1.000,00. Isso está bom para o senhor?”  Essa pergunta aborda três questões distintas: o número de unidades a serem vendidas, o preço do transporte, e quando serão enviados. Se a cliente está desconfortável com qualquer um dos detalhes - por exemplo, ele quer embarque na segunda-feira - ele vai dizer isso. 

Mas tenha certeza que você sabe o suficiente sobre as necessidades de seus clientes para fazer sugestões razoáveis. Caso contrário, você vai soar desinformado e agressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita