CLIENTES ESCOLHEM IMÓVEIS E DEPOIS PENSAM QUANTO VÃO PAGAR, INFORMA ESTUDO



Um estudo da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe) afirma que a maioria das pessoas quando decidem pelo financiamento do imóvel, escolhem primeiro o imóvel para depois pensar nas parcelas. Segundo o levantamento, só 17% dos interessados disseram que iniciaram a pesquisa de um imóvel com o objetivo de saber o valor da prestação e o total do crédito possível. 
A pesquisa foi feita de 1º de outubro de 2012 a 31 de janeiro de 2013, e envolveu 8,2 mil usuários do portal ZAP no processo de pesquisa para financiamento.

De acordo com o estudo, apenas 17% dos interessados em financiamento imobiliário iniciaram o processo de pesquisa de um imóvel pelas páginas do financiamento, com o intuito de descobrir o valor da prestação e o total de crédito que podem conseguir. Já os 83% restantes, decidiram primeiro buscar o imóvel para só depois descobrir o valor do financiamento.

"A gente monitora as pessoas que estão buscando um imóvel e querem fazer financiamento (...), 83% começaram essa análise de financiamento só depois de terem pesquisado o imóvel antes, enquanto 17% fizeram o processo inverso, ou seja, o quanto eu consigo financiar para depois olhar o imóvel", informou o especialista em crédito imobiliário Marcelo Prata, que apresentou o estudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita