METAS PARA 2013: VOCÊ JÁ DEFINIU AS SUAS?


Metas para 2013: Você já definiu as suas?
“Marcas do que se foi
Sonhos que vamos ter
Como todo dia nasce
Novo em cada amanhecer..”
Como a música do Wilson Paim fala, um ano está terminando e um novo ano começando. Você já fez o seu levantamento profissional para 2013? Já elaborou suas metas?
A Comunidade Imobex tem algumas dicas para os corretores que desejam que 2013 seja uma etapa de muito sucesso e conquistas:

- Faça uma retrospectiva e um balanço da sua carreira profissional, colocando em um documento em branco todos os momentos importantes que marcaram o seu ano de 2012.
- Elabore um levantamento de todas as despesas e investimentos profissionais que teve e reveja a média de todos os seus gastos, como por exemplo, reforma, transporte, saúde, tributos, viagens, cursos realizados, bens adquiridos, almoços de negócios, impressões de cartões de visita, anúncios em jornais, em portais, construção do seu site, etc.
Agora que você já sabe se o ano de 2012 foi positivo ou negativo para o crescimento do “seu bolso” e o desenvolvimento da sua carreira, chegou a hora de traçar um plano de gastos e lucros para 2013. O objetivo é que você possa ter um maior controle de suas finanças e entender quais investimento são prioridades em sua vida. Para que você alcance o alvo, você precisa visualizar o trajeto primeiro.
- Trace metas a longo, médio e curto prazo, especificando-as detalhadamente por tópicos ou com o auxílio de tabelas.
- Pense como vai fazer para alcança-las e registre também no papel. Desenvolva para cada meta um plano A e um plano B, pois assim, se no meio do caminho o plano A não funcionar, o plano B irá lhe ajudar.
-  Estabeleça no máximo 10 metas para o ano. Isso evita que fique ansioso e perca o foco.
Lembre-se que o principal motivo de estabelecer metas é realizar sonhos. É necessário planejamento para que trace estratégias necessárias para alcançar seus objetivos.  O importante é manter o foco e a persistência. Como diz o velho ditado popular quem não sabe para onde vai, acaba não indo a lugar nenhum. E você, já estabeleceu metas para 2013? Compartilhe conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita