DICAS DE MARKETING PESSOAL PARA CORRETORES DE IMÓVEIS


A primeira impressão é a que fica e um profissional de sucesso tem que mostrar suas qualidades ao cliente logo no primeiro contato 

O corretor de imóveis tem que estar sempre atento a alguns detalhes para se destacar no mercado imobiliário, não só na parte de vestuário, mas deve cuidar de vários detalhes desde seu vocabulário até a sua postura durante a negociação, pois antes de tentar vender é fundamental criar uma relação de confiança com o cliente. 

Ninguém gosta de fazer negócios com qualquer um e todos procuram fazer o melhor negócio, por isso o cliente costuma fechar negócio com quem além de ter o melhor produto ou preço lhe traga total confiança. 

Separamos algumas dicas de marketing pessoal para ajuda-lo na sua carreira

Seja sempre verdadeiro - Construa uma imagem sólida seja coerente entre o que você é e a imagem que transmite. De nada adianta esforçar-se para passar uma imagem diferente para o cliente no começo da negociação e durante outras visitas ou reuniões suas atitudes sejam completamente opostas. 

Transmita confiança  - É importante que as pessoas sintam confiança em você. Por isso, cumpra tudo aquilo que se propor a fazer, pois se o cliente perceber que sua oferta não será atendida toda a sua imagem será prejudicada e consequentemente perdera a vendas e o cliente. 

Mantenha-se atualizado - Quando não souber algo que o cliente queira saber peça um tempo para descobrir, pesquise, busque ajuda de outros profissionais, tornando-se um especialista. Isso evitará que fique obsoleto ou que os outros lhe enxerguem como um profissional comum. 

Colabore com outros profissionais - Seja ético e esteja disposto a ensinar quem precisa. Além ajuda-lo a criar uma rede de relacionamento profissional isso auxiliará a construir relacionamentos de confiança e respeito com os colegas de trabalho. 

Utilize as Redes Sociais - Muitos corretores de imóveis já estão usando as redes sociais para encontrar clientes entre seus amigos, porem muitos profissionais não estão tomando o devido cuidado com sua imagem e se esquecem de que os clientes também usam a redes sociais e muitos vão pesquisar o perfil do corretor antes de fechar negócio. Procure manter seus perfis bem agradáveis e com o máximo de informações pessoais, pois isso ajuda ao cliente na hora de descobrir se você realmente é quem diz ser. 

Uma dica importante para quem quer utilizar o Facebook para divulgar seus imóveis é o novo aplicativo doCorretor da Vez, que além de gratuito possibilita o compartilhamento profissional dos seus imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita