TRÊS BOAS DICAS PARA FECHAR A VENDA DE UM IMÓVEL


O fechamento da venda de um imóvel é o ponto alto do negócio do corretor de imóveis, e muitos profissionais tem dificuldade de chegar nessa fase e quando chegam acabam perdendo a venda por não seguir o processo correto de fechamento do negócio e fazem o cliente perder não só o interesse no imóvel, mas também em negociar com ele naquele momento. E nesses casos o cliente acaba buscando um imóvel com outro corretor ou imobiliária que apenas vai ter o trabalho de fechar a venda ou acaba comprando direto com o proprietário.

Vender imóveis faz parte de um delicado processo que deve ser bem feito dando ênfase principalmente ao fechamento. 
Aqui estão três dicas realmente úteis que irão garantir sua próxima venda.
Obtenha um acordo ou uma proposta por escrito, assim que possível.

Nesse caso você cria não só um acordo por escrito, mas também um acordo moral com o cliente, geralmente quando o cliente tem algo de concreto na mão as possibilidades de fechar uma venda com você é muito maior, pois ele vai ter sempre em mente aquele compromisso e mesmo que não feche vai lhe informar o porque, o que pode abrir uma porta para uma contra proposta. E no pior dos casos você fica resguardado dos clientes espertinhos. 
Crie uma sensação de urgência


Ofereça ao cliente alguma vantagem para fechar a venda, um brinde ou também você pode negociar com proprietário uma condição especial para o cliente fechar a compra.
Demonstre ao cliente que ele não é o único

Mesmo tendo interesse na venda o corretor de imóveis nunca pode ficar refém do cliente, mostre ao cliente que você é um profissional qualificado e que esta ali para ajuda-lo e se ele não for sério durante negociação você pode passar para o próximo cliente, pois sempre tem alguém querendo comprar um imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita