CLIENTES EVITAM COMPRAR IMÓVEIS USADOS QUE ESTEJAM BAGUNÇADOS E DESORGANIZADOS


A primeira impressão é a que fica"; especialista afirma que organização e limpeza fazem diferença na hora de vender imóvel usado



Encantar com os olhos é o segredo para qualquer segmento que tenha relações de compra e venda com o cliente. Isto porque, a visão influencia na hora de aguçar sentimentos de prazer, alegria, entre outros. Divulgar fotos dos imóveis reflete este despertar do interesse nos compradores. Mas após analisar alguns casos de desistência na compra, o corretor e coordenador de vendas, Gustavo Araújo, afirma que imóveis bagunçados podem dificultar a venda.


"Muitas vezes, a desorganização não permite que o cliente consiga visualizar um ambiente onde possa se instalar e colocar seus pertences. Já vi casos de clientes que visitam um imóvel com uma ótima planta, porém mal organizado e bagunçado. Depois, conhecem outro com uma planta não tão boa, mas arrumado e bem decorado. Por essa razão, se interessam pelo último e muitas vezes acabam pagando um preço até maior por ele”, relata Araújo.

E nem sempre é preciso gastar dinheiro com reformas. Uma boa arrumação da casa pode melhorar a impressão do local. “A apresentação da moradia aos clientes é o diferencial para fechar negócio, pois quando o local está bem organizado, a impressão é diferente. Ele consegue ter uma noção de como poderá se organizar naquele espaço, isto traz uma boa impressão ao cliente e de fato o influencia na hora da escolha. As construtoras adotam muito esta estratégia com os espaços decorados de seus lançamentos", destaca o corretor.

A transformação não precisa ser cara. É possível tornar um imóvel mais agradável apenas ouvindo o que a experiência dos corretores tem a dizer. "Já vi casos de clientes que investem na reforma do imóvel de tal maneira que fica impossível recuperar o valor gasto na venda. Porém, muitas vezes conseguimos obter melhores resultados apenas mudando um móvel de posição, por exemplo".

Retirar objetos que mostrem muito a personalidade do vendedor, como fotografias de família e diplomas na parede também pode ajudar o comprador a se visualizar morando no local. Com estas peças, ele não consegue se ver ali, o espaço fica muito vinculado à família que ainda habita no imóvel. Já com o imóvel vazio, vale retirar a sujeira constantemente, deixar banheiros e cozinha limpos, além de colocar interruptores e bocais de luz. "Isso acaba com a impressão de abandono do local e agrada o comprador', explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita