CORRETOR DE IMÓVEIS - A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA


O primeiro contato com o cliente é decisivo para o bom andamento do negócio. Uma impressão errada, um deslize, pode ser irreversível no quesito confiança. Então como agir para minimizar esta possibilidade?



É fundamental priorizar o cliente seus desejos e expectativas e não olha-lo como se fosse uma comissão ambulante, os honorários serão devidos ao término da negociação e com o contrato devidamente assinado, portanto serão a conseqüência de um bom atendimento e da hábil condução na negociação, e não o contrário. Pois é preferível que o cliente não feche o negócio, mas

saia satisfeito com a lisura da negociação a assinar um contrato com a impressão de estar fazendo um mau negócio. O foco sempre deve ser o cliente, e não a comissão.

A maneira mais eficaz para adquirir a confiança do cliente é falar pouco e ouvir, ouvir atentamente, deixando que ele revele a razão da compra e o que o esta motivando a realiza-la. Faça o entender que você esta realmente interessado em satisfazer suas necessidades, e esteja mesmo. O falso interesse é facilmente notado. Ter o conhecimento sobre o produto que você esta vendendo é fundamental, mas conhecer o cliente, seus anseios e necessidades é tão importante quanto.

O valor de uma negociação imobiliária é alto e envolve muito mais que o dinheiro propriamente dito. A expectativa, o sonho, a auto-estima, são alguns dos ingredientes desta negociação, e o cliente só sairá plenamente satisfeito se estiver assessorado por profissional em que possa confiar.

Um forte abraço e bons negócios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita