CORRETOR DE IMÓVEIS - VEJA COMO ATRAIR MAIS CLIENTES PARA SEU NEGÓCIO


Sempre recebo perguntas de corretores de imóveis de como atrair clientes sem fazer um grande investimento.

Existem varias formas de divulgar seu negócio mas os primeiro passos são: definir seu orçamento para publicidade, analisar o seu publico alvo e traçar um planejamento estratégico de como atingi-lo.

Selecionei algumas dicas de como divulgar seus serviços sem gastar muito.

Repita o que funciona: Procure entre seus colegas ações que foram feitas e que surtiram resultados, separe as que se enquadram a seu perfil e reaplique novamente.

Indicações: é o modo mais barato de conseguir clientes, quando eu trabalhava vendendo Enciclopédia Barsa sempre que atendia um cliente mesmo se ele não comprasse eu costumava pedir 5 indicações de amigos que possivelmente precisassem de uma enciclopédia, Com isso sempre tinha clientes para atender e sem contar que é mais fácil vender quando você é indicado.

Cartão de visitas:  o cartão de visitas é fundamental para um profissional que quer ter sucesso, não use aqueles cartões pré prontos que as empresas costumam dar, crie os seu cartão personalizado, mas não se apegue a eles, Lembre-se de que foram feitos com a intenção de divulgar informações sobre o seu negócio e o seu contato. Guarde apenas um como referencia para futuras reproduções.

Internet:  a internet cada vez atrai mais pessoas que estão a procura de um imóvel e é fundamental que você esteja na rede. Procure criar um perfil em redes sociais pois assim o cliente pode te encontrar com mais facilidade.

Site: É importante que você também tenha um site, pois a maioria dos clientes fazer pesquisas na rede antes de sair a procura de um imóvel. Alem de facilitar a sua vida na hora de passar as informações sobre suas ofertas para os seus clientes. Mas também não adianta ter um website se você não inserir imóveis com fotos e informações detalhadas,  afinal o cliente que ver o imóvel antes de visitá-lo.

Folhetos na rua: É um meio que não exige alto investimento em criação e produção e pode estar presente nas mãos do seu cliente em potencial. Ainda vale a pena.

Pós venda: não deixe de manter contato com seus clientes pois todo mundo tem um amigo querendo comprar, vender ou alugar um imóvel. E se você fez um bom trabalho, se esse cliente precisar com certeza vai te procurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário. Agradeçemos a sua visita